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Por Calu
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#78355
O Artigo 225 da Constituição da República Federativa do Brasil, garante a todos individuos o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, e ao bem-estar social. À vista disso, o Brasil hodierno tráz consigo os reflexos de uma má presevarção de Deus ambiente, impossiblitando que uma parcela da população desfrute desse direito na prática. Dessa maneira, são necessários meios capazes de desenvolver a educação ambiental, porém, a inercia escolar e a concentração da promoção dessa consciência embarga a criticidade adequada.
A princípio, é fulcral analisar como a lenta adaptação educativa é precursors do óbice. Nesse sentido, constante Nelson Mandela, expiente atividta Africano, a educação é a principal ferramenta capaz de alterar e transformar os andaimes societários. No entanto, o ideial é distante na seara nacional, uma vez que ao ser priorizada, na maioria dos educanfários, a instituição técnica e conteudista, focada em embassmentos teóricos, há secundarização do desenvolvimento de um ensino preocupado com as questões ambientais. Essa realidade é sentida desde a formação dos livros didáticos às abordagens Nas aulas, as quais pouco discutrm sobre a complexa relação que envolve os aspectos eclógicos e o homem, contribuindo para edificaçáo de series com parca responsabilidade verde. Dessarte, a biosfers torna-se vulnerável, visto a ameaça antrópica.
Outrossim, infere-se que a baixa democratização do letramento acerca da conservação dos biossistemas é contribuinte da continuidade da problemática. Nessa perspectiva, de acordo com Aristóteles, expiente filósofo grego, todo conhecimento verdadeiro é fruto do empirismo-experiências as quais o homem é exposto ao longo da vivência. Nesse interim, observa-se que a pauta ambiental tem uma abordagem concentrada em espaços acadêmicos, como nas escolas e universidades, em que a abordagem pouco abrange o debate comunitário pelos canais públicos, visto que se banaliza as questões de emergência verde. A situação é fruto do imediatismo social, o qual assente os Fritos do desmatamento, já que possui um alto potencial de lucro, subjugando o alargamento da tensão existente entre o clíma natural com os series racionais.
Fica clara, portanto, a necessidade de se imolementar a educação ambiental para coibir os impasses voltados à questão. Assim, cabe ao Ministé Rio da Educação reformular as bases de instrução letiva, por meeio da inserção do ensino lúdico dos assuntos ecológicos. A ação deve ocorrer mediante a ação das escolas na elaboração do "workshops" e saraus, em que se debata criticamente sobre os imbróglios do meio e que seja estimulada a participação individual na prática de atividades sustentáveis, como em hábitos de troca e na reciclagem, com o fito de efetivar a pegada Verde. Ademais, o Ministério do Meio ambiente, em parceria às mídias sociais, deve fomentar programações instrutivas, como "podcasts", jogos digitais e ações televisivas que evidenciem a lesividade proveniente das ações antrópicas, com intuito de democratizar o pensamento sustentável. Desse modo, com a visão mandelista aplicads, a herança colonial será minguada por intermédio da aplicação do letramento ecossistêmatico.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Calu
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#78356
Calu escreveu:O Artigo 225 da Constituição da República Federativa do Brasil, garante a todos individuos o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, e ao bem-estar social. À vista disso, o Brasil hodierno tráz consigo os reflexos de uma má presevarção de Deus ambiente, impossiblitando que uma parcela da população desfrute desse direito na prática. Dessa maneira, são necessários meios capazes de desenvolver a educação ambiental, porém, a inercia escolar e a concentração da promoção dessa consciência embarga a criticidade adequada.
A princípio, é fulcral analisar como a lenta adaptação educativa é precursors do óbice. Nesse sentido, constante Nelson Mandela, expiente atividta Africano, a educação é a principal ferramenta capaz de alterar e transformar os andaimes societários. No entanto, o ideial é distante na seara nacional, uma vez que ao ser priorizada, na maioria dos educanfários, a instituição técnica e conteudista, focada em embassmentos teóricos, há secundarização do desenvolvimento de um ensino preocupado com as questões ambientais. Essa realidade é sentida desde a formação dos livros didáticos às abordagens Nas aulas, as quais pouco discutrm sobre a complexa relação que envolve os aspectos eclógicos e o homem, contribuindo para edificaçáo de series com parca responsabilidade verde. Dessarte, a biosfers torna-se vulnerável, visto a ameaça antrópica.
Outrossim, infere-se que a baixa democratização do letramento acerca da conservação dos biossistemas é contribuinte da continuidade da problemática. Nessa perspectiva, de acordo com Aristóteles, expiente filósofo grego, todo conhecimento verdadeiro é fruto do empirismo-experiências as quais o homem é exposto ao longo da vivência. Nesse interim, observa-se que a pauta ambiental tem uma abordagem concentrada em espaços acadêmicos, como nas escolas e universidades, em que a abordagem pouco abrange o debate comunitário pelos canais públicos, visto que se banaliza as questões de emergência verde. A situação é fruto do imediatismo social, o qual assente os Fritos do desmatamento, já que possui um alto potencial de lucro, subjugando o alargamento da tensão existente entre o clíma natural com os series racionais.
Fica clara, portanto, a necessidade de se imolementar a educação ambiental para coibir os impasses voltados à questão. Assim, cabe ao Ministé Rio da Educação reformular as bases de instrução letiva, por meeio da inserção do ensino lúdico dos assuntos ecológicos. A ação deve ocorrer mediante a ação das escolas na elaboração do "workshops" e saraus, em que se debata criticamente sobre os imbróglios do meio e que seja estimulada a participação individual na prática de atividades sustentáveis, como em hábitos de troca e na reciclagem, com o fito de efetivar a pegada Verde. Ademais, o Ministério do Meio ambiente, em parceria às mídias sociais, deve fomentar programações instrutivas, como "podcasts", jogos digitais e ações televisivas que evidenciem a lesividade proveniente das ações antrópicas, com intuito de democratizar o pensamento sustentável. Desse modo, com a visão mandelista aplicads, a herança colonial será minguada por intermédio da aplicação do letramento ecossistêmatico.
By: Victoria Alves com alteracões.
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@Calu,
Calu escreveu:
Calu escreveu:O Artigo 225 da Constituição da República Federativa do Brasil, garante a todos individuos o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, e ao bem-estar social. À vista disso, o Brasil hodierno tráz consigo os reflexos de uma má presevarção de Deus ambiente, impossiblitando que uma parcela da população desfrute desse direito na prática. Dessa maneira, são necessários meios capazes de desenvolver a educação ambiental, porém, a inercia escolar e a concentração da promoção dessa consciência embarga a criticidade adequada.
A princípio, é fulcral analisar como a lenta adaptação educativa é precursors do óbice. Nesse sentido, constante Nelson Mandela, expiente atividta Africano, a educação é a principal ferramenta capaz de alterar e transformar os andaimes societários. No entanto, o ideial é distante na seara nacional, uma vez que ao ser priorizada, na maioria dos educanfários, a instituição técnica e conteudista, focada em embassmentos teóricos, há secundarização do desenvolvimento de um ensino preocupado com as questões ambientais. Essa realidade é sentida desde a formação dos livros didáticos às abordagens Nas aulas, as quais pouco discutrm sobre a complexa relação que envolve os aspectos eclógicos e o homem, contribuindo para edificaçáo de series com parca responsabilidade verde. Dessarte, a biosfers torna-se vulnerável, visto a ameaça antrópica.
Outrossim, infere-se que a baixa democratização do letramento acerca da conservação dos biossistemas é contribuinte da continuidade da problemática. Nessa perspectiva, de acordo com Aristóteles, expiente filósofo grego, todo conhecimento verdadeiro é fruto do empirismo-experiências as quais o homem é exposto ao longo da vivência. Nesse interim, observa-se que a pauta ambiental tem uma abordagem concentrada em espaços acadêmicos, como nas escolas e universidades, em que a abordagem pouco abrange o debate comunitário pelos canais públicos, visto que se banaliza as questões de emergência verde. A situação é fruto do imediatismo social, o qual assente os Fritos do desmatamento, já que possui um alto potencial de lucro, subjugando o alargamento da tensão existente entre o clíma natural com os series racionais.
Fica clara, portanto, a necessidade de se imolementar a educação ambiental para coibir os impasses voltados à questão. Assim, cabe ao Ministé Rio da Educação reformular as bases de instrução letiva, por meeio da inserção do ensino lúdico dos assuntos ecológicos. A ação deve ocorrer mediante a ação das escolas na elaboração do "workshops" e saraus, em que se debata criticamente sobre os imbróglios do meio e que seja estimulada a participação individual na prática de atividades sustentáveis, como em hábitos de troca e na reciclagem, com o fito de efetivar a pegada Verde. Ademais, o Ministério do Meio ambiente, em parceria às mídias sociais, deve fomentar programações instrutivas, como "podcasts", jogos digitais e ações televisivas que evidenciem a lesividade proveniente das ações antrópicas, com intuito de democratizar o pensamento sustentável. Desse modo, com a visão mandelista aplicads, a herança colonial será minguada por intermédio da aplicação do letramento ecossistêmatico.
By: Victoria Alves com alteracões.
Calu escreveu:
Calu escreveu:O Artigo 225 da Constituição da República Federativa do Brasil, garante a todos individuos o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, e ao bem-estar social. À vista disso, o Brasil hodierno tráz consigo os reflexos de uma má presevarção de Deus ambiente, impossiblitando que uma parcela da população desfrute desse direito na prática. Dessa maneira, são necessários meios capazes de desenvolver a educação ambiental, porém, a inercia escolar e a concentração da promoção dessa consciência embarga a criticidade adequada.
A princípio, é fulcral analisar como a lenta adaptação educativa é precursors do óbice. Nesse sentido, constante Nelson Mandela, expiente atividta Africano, a educação é a principal ferramenta capaz de alterar e transformar os andaimes societários. No entanto, o ideial é distante na seara nacional, uma vez que ao ser priorizada, na maioria dos educanfários, a instituição técnica e conteudista, focada em embassmentos teóricos, há secundarização do desenvolvimento de um ensino preocupado com as questões ambientais. Essa realidade é sentida desde a formação dos livros didáticos às abordagens Nas aulas, as quais pouco discutrm sobre a complexa relação que envolve os aspectos eclógicos e o homem, contribuindo para edificaçáo de series com parca responsabilidade verde. Dessarte, a biosfers torna-se vulnerável, visto a ameaça antrópica.
Outrossim, infere-se que a baixa democratização do letramento acerca da conservação dos biossistemas é contribuinte da continuidade da problemática. Nessa perspectiva, de acordo com Aristóteles, expiente filósofo grego, todo conhecimento verdadeiro é fruto do empirismo-experiências as quais o homem é exposto ao longo da vivência. Nesse interim, observa-se que a pauta ambiental tem uma abordagem concentrada em espaços acadêmicos, como nas escolas e universidades, em que a abordagem pouco abrange o debate comunitário pelos canais públicos, visto que se banaliza as questões de emergência verde. A situação é fruto do imediatismo social, o qual assente os Fritos do desmatamento, já que possui um alto potencial de lucro, subjugando o alargamento da tensão existente entre o clíma natural com os series racionais.
Fica clara, portanto, a necessidade de se imolementar a educação ambiental para coibir os impasses voltados à questão. Assim, cabe ao Ministé Rio da Educação reformular as bases de instrução letiva, por meeio da inserção do ensino lúdico dos assuntos ecológicos. A ação deve ocorrer mediante a ação das escolas na elaboração do "workshops" e saraus, em que se debata criticamente sobre os imbróglios do meio e que seja estimulada a participação individual na prática de atividades sustentáveis, como em hábitos de troca e na reciclagem, com o fito de efetivar a pegada Verde. Ademais, o Ministério do Meio ambiente, em parceria às mídias sociais, deve fomentar programações instrutivas, como "podcasts", jogos digitais e ações televisivas que evidenciem a lesividade proveniente das ações antrópicas, com intuito de democratizar o pensamento sustentável. Desse modo, com a visão mandelista aplicads, a herança colonial será minguada por intermédio da aplicação do letramento ecossistêmatico.
By: Victoria Alves com alteracões apenas na intodução.
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