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Por Amanda455
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#78340
O filósofo Thomas Hobbes afirma que "o estado é responsável por garantir o bem-estar da população". No entanto, o Brasil não segue esse parâmetro uma vez que há tantas pessoas em leitos de hospitais precisando de ajuda. Por consequente, notam-se os desafios ligados a doação de órgãos no Brasil. Nesse sentido, conflito de acabar com essa problemática é imperativa analisar os fatores que influenciam na primícia de tal questão dentre os quais se destacam as filas de espera e autorização das famílias.
Sob esse viés, pode-se apontar como um empecilho a desigualdade na sociedade. Conforme é mostrado na série "Good Girl", onde uma mãe precisa arrumar dinheiro com o traficante para conseguir passar a frente na fila de doação de órgãos. Assim, como na ficção, no Brasil existem diversos impasses que dificultam esse gerenciamento tal qual a diferença econômica, onde quem tem mais passa por cima de quem tem menos. Dessa forma, muitas pessoas acabam morrendo por esperarem demais e entram para o número de estatísticas que cada vez sobe mais.
Ademais, a falta de informação do povo também é um problema explícito. De acordo, com a ABTO, em 2018, 43% das famílias se recusaram a doar os órgãos de seus parentes após a morte comprovada, uma vez que não conheciam o processo e temiam pelo corpo do ente. Logo, se essa questão fosse revertida muitas pessoas poderiam ser salvas e as dificuldades com a desinformação seriam resolvidas. Além disso, a população se sensibilizaria e poderiam se tornar possíveis doadores.
Portanto, é necessário que a doação de órgãos seja levada mais a sério. Para tanto, o Ministério da Saúde deve resolver os problemas de desigualdade nos hospitais através de fiscalizações, para que ninguém passe à frente de maneira injusta. Ainda, esse mesmo órgão em parceria com as mídias deverá incentivar as pessoas e alertar sobre a importância de ser um doador por intermédio de anúncios televisivos, com o intuito de salvar mais vidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Chrystian
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#78452
EXPLICANDO MEU METODO:
CONFUSO = AMARELO
DESNECESSÁRIO = ROSA
ERRO DE GRÁFIA = VERMELHO
(OBSERVAÇÃO) = NEGRITO
Esse aqui é meu método de correção:
Amarelo significa que o trecho marcado por ele, está confuso;
Rosa significa que você repetiu ou utilizou palavras desnecessárias;
Vermelho significa que você errou a acentuação ou a conjugação de um verbo;
Negrito são minhas observações, sempre estão entre parênteses com números, por exemplo, (1) ou (2) e assim por diante, quando as utilizo, significa que você errou no paralelismo, na virgula, na preposição, nos conectivos ou, por fim, no significado das palavras. Você poderá ler minhas observações mais abaixo na parte chamada “observações detalhadas”.

TEXTO CORRIGIDO:
O filósofo Thomas Hobbes afirma que "o estado é responsável por garantir o bem-estar da população". No entanto, o Brasil não segue esse parâmetro uma vez que há tantas pessoas em leitos de hospitais precisando de ajuda. Por consequente, notam-se os desafios ligados a doação de órgãos no Brasil. Nesse sentido, conflito (1 )de acabar com essa problemática é imperativa (2) analisar os fatores que influenciam na primícia de tal questão dentre os quais se destacam as filas de espera e autorização das famílias.

Sob esse viés, pode-se apontar como um empecilho a desigualdade na sociedade. Conforme é mostrado na série "Good Girl", onde uma mãe precisa arrumar dinheiro com o traficante para conseguir passar a (3) frente na fila de doação de órgãos. Assim, como na ficção, no Brasil existem diversos impasses que dificultam esse gerenciamento tal qual a diferença econômica, onde quem tem mais passa por cima de quem tem menos. Dessa forma, muitas pessoas acabam morrendo por esperarem demais e entram para o número de estatísticas que cada vez sobe mais.

Ademais, a falta de informação do povo também é um problema explícito. De acordo, com a ABTO, em 2018, 43% das famílias se recusaram a doar os órgãos de seus parentes após a morte comprovada, uma vez que não conheciam o processo e temiam pelo corpo do ente. Logo, se essa questão fosse revertida muitas pessoas poderiam ser salvas e as dificuldades com a desinformação seriam resolvidas. Além disso, a população se sensibilizaria e poderiam se tornar possíveis doadores.

Portanto, é necessário que a doação de órgãos seja levada mais a sério. Para tanto, o Ministério da Saúde deve resolver os problemas de desigualdade nos hospitais através de fiscalizações, para que ninguém passe à frente de maneira injusta. Ainda, esse mesmo órgão em parceria com as mídias deverá incentivar as pessoas e alertar sobre a importância de ser um doador por intermédio de anúncios televisivos, com o intuito de salvar mais vidas.

OBSERVAÇÕES DETALHADAS:
(1) : acho que ‘cê quis dizer “com o intuito”
(2) : o correto seria “é imperativo”
(3) : ocorre crase aqui, o correto seria “passar à frente”

COMPETENCIAS:
C1, GRAMATICA: 200 pontos, cometeu poucos erros.
C2, TEMA E REPERTORIO: 200 pontos, compreendeu o tema, utilizou referencias em sua argumentação e apresentou um ponto de vista
C3 ORGANIZAÇÃO: 200 pontos, apresentou bem suas teses na introdução e as desenvolveu bem nos parágrafos seguintes
C4, CONECTIVOS: 200 pontos,
C5, INTERVENÇÃO: 200 pontos, bem detalhada, apresentando interventor, os meios de solução e a finalidade.
TOTAL: 1000 pontos
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