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Por Byabuique
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O Artigo sexto da constituição Brasileira de 1989 estabelecem os direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação e ao trabalho. Entretanto, essa lei não é condizente aos 4 milhões de brasileiros que estão passando fome no país, logo , a insegurança alimentar no Brasil é um problema atual na sociedade .
A partir desse cenário pandêmico as consequências do COVID 19, além de tirar a vida de meio milhão de brasileiros, traz como efeito mais cruel o aumento da fome. Vale ressaltar que a pandemia em si não é responsável por este estado lamentável, já que a insegurança alimentar é realidade desde de 2016, que vem trilhando um perigoso caminho rumo a fome, que atingem 19 milhões de pessoas segundo a revista Redis.
Além disso, com mais da metade da população em insegurança alimentar o Brasil vê as políticas públicas encolher e a população passar fome. Segundo as pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 5% da população convivem novamente com a fome. Percebemos um grande abismo entre o Artigo sexto e a realidade de muitos brasileiros.
Portanto, torna-se evidente a necessidade de medidas para erradicar a insegurança alimentar no Brasil. Diante disso, o Ministério de Desenvolvimento e Combate à Fome deve criar novas políticas públicas como programa auxílio alimentação e está em conjunto com o Ministério da Fazenda para enviar recursos aos pequenos agricultores para facilitar a doação de alimentos a pessoas mais carentes. Dessa maneira a insegurança alimentar será superada .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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