Em primeiro lugar, a falta de ações estatais, no que tange o combate ao tabagismo, é um dos fatores que colaboram para a continuação do uso dessa droga no Brasil. Nessa perspectiva, essa falta ocasiona no aumento de problemas de saúde auxiliando assim para a manutenção no uso de cigarro. Dessa maneira, é dever do Estado ajudar no combate a essa droga, uma vez que, o Artigo 196 garante que a saúde é um direito de todos, sendo assim, é dever do Estado cumprir esse regulamento. Assim, medidas devem ser feitas para mudar esse cenário.
Ademais, a influência da mídia é outro fator que ajuda na persistência do tabagismo no Brasil. Nesse aspecto, é notório que a mídia influência muito no uso dessa droga, por meio de propagandas na televisão a quais, mostram o uso do tabaco como forma de trazer mais prazer a vida, influenciando assim muitas pessoas a aderirem a essa pratica. Desse modo, assim como o filosofo Theodor Adorno afirma: “O ser humano é influenciado por tudo aquilo que vê e ouve”. Nota-se assim, a grande influência que as mídias têm para a continuidade do uso do cigarro. Diante disso, é necessárias ações para mudar essa realidade.
Portanto, medidas devem ser elaboradas para o combate ao tabagismo no Brasil. Assim o Governo Federal, juntamente ao Ministério da saúde, órgão responsáveis por garantir a saúde aos brasileiros, devem elaborar campanhas de combate ao tabagismo, a fim de acabar com o uso de tabaco no Brasil. Para tal, é necessário o direcionamento de verbas para a contratação de profissionais da saúde para tratar da saúde dos fumantes. Dessa forma, o Brasil estará combatendo o tabagismo em seu território.
@anasilva1 @EmillyySilva @eurodrigo @Deivid16 @geoca @Anne24
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.