Convém ressaltar a princípio, que a impunidade é um fator determinante para a persistência do problema. Nesse sentido, por conta da falta de punidade e justiça no país, acaba tornando-se uma das nações que contém mais ataques de feminicidio no mundo, fazendo com que estas vítimas tenham medo de sair de suas própias residências, já que não há punidade para tais. O filósofo John Lock defende que "As leis fizeram-se para os homens e não para as leis". O que é certo, já que as leis foram feitas para melhorar a vida das pessoas em sua aplicação. Porém, a nossa pátria acaba não ajudando as mulheres por justamente não ter a suficiência de leis deixando-as desamparadas para quaisquer perigo gerado em consequência pelos homens com problemas psicologicos e possessividade.
Torna-se evidente, portanto, que os caminhos para a luta contra a violência da mulher na sociedade brasileira apresenta, entraves que necessitam ser revertidos. Para este fim, é necessario que o Ministerio da justiça e o Ministerio da saúde, entrem em acordo para realizar as devidas punições para tais inidvíduos que ousaram exercer tal ato de violência contra as mulheres, para que assim, possa viver em harmonia e paz sabendo que no país que nasceram, possam ter essa liberdade de sair sem se preocupar com o que poderá suceder com elas e assim o Brasil melhoraria para uma melhor nação para os seus povos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.