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Por Givaniel
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A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6º, o direito à saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. No entanto, tal prerrogativa não tem se reverberado a com ênfase na prática quando se observa a insuficiência legislativa e a falta de investimento, dificultando deste modo a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva faz imperiosa a análise dos fatores que favorece esse quadro.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a precariedade do sistema prisional brasileiro deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne a criação de mecanismos que coibem tais recorrências. "De acordo com Thomas Jefferson - terceiro presidente dos Estados Unidos e principal autor da declaração de independência do país-, aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração". Nesse sentido, com a insuficiência de leis nas penitenciárias, acabam acarretando em vários fatores, e um deles é a falta de estruturas do sistema, como resultado disso, os presídios ficam superlotados, não tem espaço adequado. Desse modo faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é fundamental apontar falta de investimento como promotor do problema. Partindo desse pressuposto, com a pouca aplicação de recursos nos presídios, pode ocorrer de não ter uma alimentação saudável e nem um atendimento médico. Tudo isso retarda do empecilho, já que o investimento contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte com intuito de mitigar a precariedade nos presídios necessita-se urgentemente que o Governo Federal como Instância máxima de administração executiva, deve atuar em favor da população através da aplicações das leis que estão apenas no papel e que na prática não estão sendo executadas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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