Por TVD
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77667
No filme "De volta para o futuro", sucesso na déc. de 80, acreditava-se que em 2020 os carros teriam a capacidade de voar e deixar, assim, o trânsito livre de transtornos. Em contraste à ficção, o congestionamento ainda é uma realidade no Brasil pós moderno. Isso, consequentemente, aumenta os efeitos nocivos à sociedade ocasionados pelo caos no trânsito.

A princípio, é importante ressaltar o elevado número de veículos no trânsito, já que este é o principal motivo de congestionamento nas ruas e avenidas. Com o advento da Segunda Revolução Industrial, emergiu a indústria automobilística, ou seja, houve um crescimento excessivo de automóveis e, consequentemente, um aumento significativo de doenças relacionadas ao caos no trânsito. Nesse contexto, o estresse é o mais recorrente entre os cidadãos brasileiros, visto que as horas de engarrafamento enfrentadas diariamente influenciam a rotina. Dessa forma, percebe-se que os transtornos no trânsito é prejudicial à sociedade.

Ademais, convém lembrar também o impacto à natureza causado pelo trânsito, uma vez que esta influencia diretamente a saúde humana. Com a intensificação do êxodo rural houve um inchaço urbano nas grandes cidades, isto é, um crescimento desordenado das cidades. Além disso, o crescimento constante de automóveis impacta o bem estar dos indivíduos, visto que com o constante convívio em trânsito caótico há efeitos nocivos à sociedade. Logo, a circulação exacerbada de veículos causam efeitos nocivos à população.

Portanto, nota-se os efeitos negativos à sociedade causados pelos transtornos no trânsito. Por isso, cabe ao poder público, mediante a ajuda da sociedade, incentivar a população a utilizar transporte alternativo, como a bicicleta por exemplo. Esta proposta tem o objetivo de reduzir o trânsito excessivo para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e, assim, reduzir seus efeitos à sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
66 Exibições
por Lan
1 Respostas 
136 Exibições
por Leite
0 Respostas 
209 Exibições
por kalliny
0 Respostas 
2010 Exibições
por Manoel01
0 Respostas 
839 Exibições
por alvescaiio
Violência no trânsito brasileiro.
por Lauany25    - In: Outros temas
1 Respostas 
202 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
143 Exibições
por JakeDog
0 Respostas 
144 Exibições
por Gaby064
0 Respostas 
74 Exibições
por Schulter
6 Respostas 
847 Exibições
por carlaburi02

(A) constituição federal de 1988, do[…]

Enem 2018

Sabemos que a maior parte das redes sociais &eacut[…]

Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM