Avatar do usuário
Por Nicole408
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#77633
Antes de tudo, é importante ressaltar a descriminação racial no Brasil, causada, principalmente, por pensamentos separatistas por parte da maioria da população. Pensamentos estes que são idealizados como formas de valorização de determinadas raças, mas na verdade estão favorecendo a prática de separação racial e étnica. Além disso, outro fator que impulsiona o racismo é a ignorância dos indivíduos, pois os humanos por si só, são movidos pela ignorãncia e pelo ódio inexplicável.
A maioria da população brasileira, ou melhor, a população americana, comemora datas "especiais" de valorização a determinadas raças, como o famoso feriado nacional, o "Dia da Consciência Negra", que pelo senso comum é comemorado para combater o racismo, mas o resultado dessa celebração é contrário ao esperado, como disse o ator estadunidense, Morgan Freeman, "O dia em que pararem de pensar em consciência negra, branca ou amarela, e começarem a pensar em consciência humana, aí o racismo acaba".
Outrossim, os preconceitos que são adotados pelos indivíduos podem ser explicados por diversos fatores, mas é inquestionável, que a descriminação é gerada pela própria ignorância humana. Um ser ignorante irá enxergar posições entre pessoas de raças diferentes, um ser desprovido de quaisquer ensinamentos de bom caratér e movido pela falta de empatia e solidariedade irá destratar o próximo pela sua cor de pele, embora os preconceitos sejam algo natural do ser humano, pois o indivíduo sempre julga sem conhecer, ainda sim esse tipo de descriminação é construída pela forma de educação na qual esse sujeito foi ensinado.
Portanto, práticas como datas de comemoração a raças específicas só fortalecem a segregação racial, logo, é preciso que as pessoas pensem na sociedade como somente seres humanos iguais e livres, não dando muita importância para a raça ou a etnia de um indivíduo, e que os pais eduquem seus filhos com base na solidariedade e no respeito, e que eles olhem um negro e um branco, um amarelo e um pardo e enxerguem somente individuos livres, debaixo da mesma lei e dos mesmos direitos naturais do ser humano.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
88 Exibições
por Flicker2307
0 Respostas 
79 Exibições
por Yasoares
1 Respostas 
72 Exibições
por Ketylen
0 Respostas 
68 Exibições
por Laugab21
0 Respostas 
65 Exibições
por Gislaine098
0 Respostas 
115 Exibições
por Casn
0 Respostas 
69 Exibições
por Laracardoso
0 Respostas 
74 Exibições
por Marianagg
0 Respostas 
130 Exibições
por DaviTaveiras
7 Respostas 
1113 Exibições
por GeovanaAnt

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM