Logo, a publicidade infantil apelativa é uma prática abusiva, pois a criança não tem maturidade suficiente para assumir a responsabilidade de adquirir e consumir um produto de forma saudável.
Além disso, o marketing direcionado às crianças pode se tornar extremamente prejudicial no desenvolvimento desse ser, porque tem grandes riscos desse indivíduo ser um adulto consumista e sem controle financeiro.
Portanto, o Ministério da Educação em parceria com grandes veículos digitais, que contém o público infantil como grande frequentador, como: Youtube e Tik Tok, devem disponibilizar palestras educativas nas escolas e anúncios conscientizadores por tais redes sociais, com a finalidade de conscientizar e alertar pais e filhos por todo o Brasil; dessa forma, o marketing infantil apelativo aos poucos será extinto, como aconteceu com as propagandas nazistas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada