Inicialmente, deve-se compreender que hoje, plataformas digitais tem grande peso no comportamento e pensamento de cada individo. Após a pandemia a educação ficou de lado, com vídeos rápidos é fácil perder o foco por horas enquanto você rola a timeline. Política, educação e saúde mental não são temas abundantes nessas plataformas, o que faz com que seus usuários acreditem e se comparem com uma falsa realidade que existe apenas numa tela, o que impacta diretamente na saúde mental e os fazem perder o foco e a vontade de estudar.
Ademais, é de consenso que é obrigação do governo destinar a cada estudante uma educação de qualidade, infelizmente, não se viu isso durante a pandemia. Durante isolamento social, em uma das reportagens do veículo de notícias G1, foi contada a história de um jovem interiorano, que tinha que subir em árvores para poder ter acesso a internet e frequentar as aulas online. Com a crise que assola o país, e com mais de 12% da população brasileira abaixo da linha da pobreza, é de saber que a história desse jovem contada pelo G1 não é a única, e que o governo não tem se preocupado em atender as necessidades dessa população.
Diante disso, é necessária a aplicação de medidas visando o interesse da educação dentro e fora das redes sociais, junto com a implantação de ações governamentais que atinja cada estudante, principalmente os mais precarizados pela pandemia. Só assim poderemos ter um mundo mais bonançoso.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada