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Por JuliaB
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#77161
Para o sociólogo francês Emile Durkheim, "A sociedade funciona como um organismo vivo, ou seja, todos os seus componentes deveriam viver em harmonia". De maneira análoga, é notável que a citação não condiz com a realidade da população brasileira, visto que a geração, denominada de nem-nem (indivíduos que não estudam e não trabalham), não eclode em nenhum setor econômico e acadêmico da comunidade, gerando consequentemente a desarmonia da estrutura prevista por Durkheim. É prudente apontar que diversos fatores sociais estão por trás deste fenômeno, sendo um dos principais: o crescente aumento dos casos de gravidez na adolescência, o que possibilita a maior evasão escolar, além da crise econômica, no qual proporciona a falta de oportunidade de empregos.

Sob essa análise, é notável a influência da gravidez na adolescência como um dos principais fatores da ampliação da geração nem-nem. Por analogia, pode-se citar a série Skins, em que a personagem Jal engravida e sofre com a falta de planejamento familiar, e como consequência abandona a carreira de musicista para se dedicar a criação do filho. Paralelamente, a situação vivida pela interprete é uma realidade constante na vida das jovens mães, na qual as mesmas largam o colégio e se voltam para a formação individual dos seus bebês, e diminuem também a busca por trabalho, ou seja, se tornam pessoas que contribuem para o aumento da problemática.

Segundo levantamentos realizados pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), estima-se que 31% dos jovens nem-nem estão procurando trabalho, com uma predominância masculina, e mais da metade (64%) se dedica ao cuidado doméstico e familiar, possuindo a grande presença feminina. Dado o exposto, é perceptível que faltam ferramentas necessárias para realizar a inserção destes indivíduos na sociedade, e esta problemática acontece devido à crise econômica, na qual possibilitou a falta de oportunidade de emprego e estudo. No entanto, é necessário que aconteça políticas públicas que ofereçam programas de apoio e de preparação para que os mesmos consigam entrar no mercado ou terem o incentivo para continuar os estudos

Em virtude dos fatos mencionados, é imprescindível que haja uma conscientização de que medidas públicas necessitam ser tomadas, de modo que jovens tenham a oportunidade de estudar e trabalhar. Com isto, é de suma importância que ocorra a ação do Ministério da Educação, de modo que viabilize o acesso ao ensino básico, através da qualificação de professores, além de palestras nas escolas com pais e alunos promovendo o apreço pelo estudo e as vantagens de seguir uma carreira, é necessário também o apoio do Ministério do Trabalho, de forma que instigue, por meio da midia, a busca de empregos pelos cidadãos e ofereça incentivo financeiro para microempreendedores e indivíduos que fazem partem da problemática. Posto isto, a sociedade tornar-se-ia um organismo vivo, de modo que todos tenham seus direitos garantidos, como relata Durkheim
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Gi69
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#77192
Olá! Espero que esteja bem!💖

💡》Correção modelo Enem

@gi69▶️@JuliaB

Legenda:
erro
Correção
sugestão

Eu achei seu texto bem extenso e por isso, acredito que não caberia na folha de redação oficial do Enem.

Deixo algumas dicas:


Seja breve na introdução. Contextualize, problematize e apresente seus argumentos. Para poupar linhas, aconselho usar frases de efeito mais curtas com o mesmo sentido.

Exemplo: "É prudente apontar que diversos fatores sociais estão por trás deste fenômeno, sendo um dos principais: o crescente aumento dos casos de gravidez na adolescência, o que possibilita a maior evasão escolar, além da crise econômica, no qual proporciona a falta de oportunidade de empregos."

"Assim, cabe analisar as causas do revés: o crescente aumento dos casos de gravidez na adolescência, o que possibilita a maior evasão escolar, além da crise econômica, a qual proporciona a falta de oportunidade de empregos.

"No final das contas, deu na mesma". Ressalto que é apenas uma sugetão. Passe a redação para a folha oficial de redação. Se couber, ótimo.

·COMPETÊNCIA 1·

Não vou enquadrar como erro, uma vez que nem o Enem considera, pois confundir umas letrinhas em nomes de famosos é "normal".
Emile Durckheim Émile Durckheim


Para o sociólogo francês Emile Durkheim, "A sociedade funciona como um organismo vivo, ou seja, todos os seus componentes deveriam viver em harmonia". De maneira análoga, Eu usaria um conectivo contraditório, já que a situação descrita não atende às expectativas. Sugestão: Não obstante/ Contudo/ Entretanto, é notável que a citação não condiz com a realidade da população brasileira, visto que a geração, denominada de nem-nem (indivíduos que não estudam e não trabalham), não eclode em nenhum setor econômico e acadêmico da comunidade, gerando ,consequentemente, [REDUNDÂNCIA. As duas palavras significam quase a mesma coisa] a desarmonia da estrutura prevista por Durkheim. É prudente apontar que diversos fatores sociais estão por trás deste fenômeno, sendo um dos principais: o crescente aumento dos casos de gravidez na adolescência, o que possibilita a maior evasão escolar, além da crise econômica, no qual a qual proporciona a falta de oportunidade de empregos.

Sob essa análise, é notável a influência da gravidez na adolescência como um dos principais fatores da ampliação da geração nem-nem. Por analogia, pode-se citar a série "Skins" nome de série/livro/ etc... é entre aspas , em que a personagem Jal engravida e sofre com a falta de planejamento familiar, vírgula desnecessária e como consequência abandona a carreira de musicista para se dedicar a criação do filho. Paralelamente, "Infelizmente" fica melhor. a situação vivida pela interpreteintérprete [/b] é uma realidade constante na vida das jovens mães, na qual as quais as mesmas largam o colégio e se voltam para observe que aqui você poderia ter escrito simplesmente se voltam à formação a formação individual dos seus bebês, e diminuem também a busca por trabalho, ou seja, se tornam pessoas que contribuem para o aumento da problemática.

Shooooww!

Segundo levantamentos realizados pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), estima-se que 31% dos jovens nem-nem estão procurando trabalho, com uma predominância masculina, e mais da metade (64%) se dedica ao cuidado doméstico e familiar, acredito que "aos cuidados domésticos e familiares" seja mais adequado, acho, na verdade. possuindo a grande presença feminina. Dado o exposto, é perceptível que faltam ferramentas necessárias para realizar a inserção destes indivíduos na sociedade, e esta problemática acontece devido à crise econômica, na qual a qual possibilitou a falta de oportunidade oportunidades de emprego e estudo. No entanto, é necessário que aconteça aconteçam políticas públicas que ofereçam programas de apoio e de preparação, para que os mesmos eles consigam entrar no mercado ou terem tenham um o incentivo para continuar os estudos.

Os mesmos não deve ser usado como elemento de retomada, ou seja, no lugar de pronomes.
Pesquise a diferença entre as quais/ nas quais/ na qual/ a qual. É bem simples.

Acredito que seja bom reduzir períodos longos que nem te falei e fazer um tópico frasal bem curtinho. Não reduza a argumentação! Só aquelas frases de efeito e algumas que podem ser substituidas!

Em virtude dos fatos mencionados, é imprescindível que haja uma conscientização de que medidas públicas necessitam ser tomadas, de modo que jovens tenham a oportunidade as oportunidades de estudar e de trabalhar. Com isto, é de suma importância que ocorra a ação do Ministério da Educação, de modo que repetiçãoviabilize o acesso ao ensino básico, através da qualificação de professores, além de palestras nas escolas com pais e alunos promovendo o apreço pelo estudo e as vantagens de seguir uma carreira, é necessário também o apoio do Ministério do Trabalho, de forma que instigue, por meio da midia, mídia a busca de empregos pelos cidadãos e ofereça incentivo financeiro para microempreendedores e indivíduos que fazem partem da problemática. Posto isto, a sociedade tornar-se-ia um organismo vivo, de modo que todos tenham seus direitos garantidos, como relata Durkheim. ACHO QUE NO FUTURO FICA MELHOR.

Vou reescrever essa parte. Tome cuidado com períodos longos.

Em virtude dos fatos mencionados, percebe-se que é imprescindível medidas públicas, para que os jovens tenham as oportunidades de estudar e trabalhar. Com isso, é de suma importância que o Ministério da Educação viabilize o acesso ao ensino básico, através da qualificação de professores, além de fazer palestras nas escolas com pais e alunos promovendo o apreço pelo estudo e as vantagens de seguir uma carreira. Outrossim, é necessário também o apoio do Ministério do Trabalho, o qual deve estimular a busca de empregos pelos cidadãos, por meio de anúncios na mídia, além de oferecer incentivos financeiros para microempreendedores e indivíduos que fazem partem da problemática. Posto isto, a sociedade tornar-se-á um organismo vivo, já que todos terão seus direitos garantidos, como relata Durkheim.

Cuidado com as repetições e o alongamento de períodos. Corrigi alguns errinhos de acentuação e mudei algumas partes que acho que poderiam ficar mais bem construídas.

·DEMAIS COMPETÊNCIAS·
C.2: VOCÊ APRESENTOU DOIS REPERTÓRIOS PERTINENTES, PRODUTIVOS E LEGITIMADOS. O DADO NÃO CONTA COMO REPERTÓRIO, UMA VEZ QUE NÃO DISSE A FONTE. NO ENTANTO, TUDO BEM, POIS SÓ PRECISA DE 1 E O DADO FICOU MUITO BOM. VOCÊ NÃO FUGIU DO TEMA E FEZ UM ÓTIMO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO.

C.3: VOCÊ DESENVOLVEU E RELACIONOU BEM SUAS IDEIAS. TENHO UMA DICA: DIMINUA ALGUMAS FRASES AO LONGO DO TEXTO E INVISTA NOS DESENVOLVIMENTOS.

C.4: VOCÊ USOU CONECTIVOS CONSTANTEMENTE. SEU TEXTO POSSUI ALGUMAS REPETIÇÕES, MAS NÃO MUITAS. REVISE-O.

C.5: FALTOU O DETALHAMENTO.

VOU DEIXAR A ESTRUTURA DOS MEUS TEXTOS, TALVEZ ALGO POSSA TE AJUDAR. OBS: ESSA ESTRUTURA ME LEVOU AO 900+ E DUAS NOTAS MIL - NÃO ACREDITO ATÉ HOJE KKKKK .

Olá! Espero que esteja bem!💖

💡》Correção modelo Enem
@gi69▶️@

🤸‍♀️Ressalto que não sou especialista e ainda estou na fase de aprendizagem.

✅CORRETO

❌ERRO/DESNECESSÁRIO

📝CORREÇÃO DO ERRO

🧐OPINIÃO

😉DICA

INTRODUÇÃO

7 LINHAS É UM TAMANHO BOM.

•CONTEXTUALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS MANEIRAS E ESTRATÉGIAS PARA COMEÇAR UM TEXTO, VOCÊ PODE COMEÇAR COM UM REPERTÓRIO OU UMA SIMPLES CONTEXTUALIZAÇÃO. PESQUISE ALGUMAS TÉCNICAS E VEJA QUAL GOSTA MAIS.
•PROBLEMATIZAÇÃO: O QUE VOCÊ PENSA SOBRE O TEMA?
•ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO/ PROJETO DE TEXTO OU TESES: É UM SPOILER DOS ARGUMENTOS.

DESENVOLVIMENTO

COLOQUE NO MÍNIMO UNS 4 PONTOS FINAIS NO DESENVOLVIMENTO , UM PARA CADA TÓPICO APRESENTADO ABAIXO:
DELIMITE SEUS PERÍODOS.
•TÓPICO FRASAL 1 LINHA E MEIA.
•REPERTÓRIO: 2 LINHAS E MEIA.
•ARGUMENTAÇÃO: 2-3 LINHAS
•FINALIZAÇÃO: 2 LINHAS

ISSO É SÓ UMA MÉDIA. O PARÁGRAFO DE DESENVOLVIMENTO DEVE TER MAIS OU MENOS 8 LINHAS, MAS DEPENDE DA SUA LETRA TAMBÉM.
•TÓPICO FRASAL: É O PRIMEIRO PERÍODO DO DESENVOLVIMENTO, NELE VOCÊ DEVE RETOMAR SEUS ARGUMENTOS NA ORDEM QUE VOCÊ OS COLOCOU NA INTRODUÇÃO. É BEM SIMPLES, PESQUISE SOBRE.
•ARGUMENTAÇÃO:
VALE LEMBRAR QUE PARA ARGUMENTAR BEM, É PPRECISO DEFENDER O SEU PONTO DE VISTA, DIZER AS CAUSAS DO PROBLEMA — 1 NO D.1 E OUTRA NO D.2. PARA ISSO, SE PERGUNTE: "POR QUE ESSE PROBLEMA ESTÁ ACONTECENDO?"
COLOQUE TAMBÉM UMA CONSEQUÊNCIA DO PROBLEMA. SE PERGUNTE: "O QUE ISSO GERA?". NÃO ESQUEÇA DE APRESENTAR UM REPERTÓRIO PARA COMPROVAR O QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO.
•FINALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS TÉCNICAS PARA FINALIZAR O DESENVOLVIMENTO. AQUI VAI UMA: DIGA QUE O QUE FOI DITO NO PARÁGRAFO É INADMISSÍVEL, INACEITÁVEL, OU ALGO ASSIM.

CONCLUSÃO

7 LINHAS
•AGENTE: QUEM VAI FAZER A AÇÃO?
•AÇÃO: O QUE VAI SER FEITO
•MEIO: COMO VAI SER FEITO?
•FINALIDADE: COM QUAL INTUITO ISSO SERÁ FEITO?
•DETALHAMENTO: O DETALHAMENTO É UMA INFORMAÇÃO EXTRA. QUE TAL DETALHAR O AGENTE? PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL.

ME DESCULPE QUALQUER ERRO SOU SÓ UMA APRENDIZ E ÀS VEZES COMETO EQUÍVOCOS.

VOCÊ "MANDOU" BEM! QUALQUER COISA ME MANDE UMA MENSAGEM. FICAREI FELIZ EM AJUDÁ-LA. BJS! 😘

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
0
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Por Gi69
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#77194
Olá! Espero que esteja bem!💖

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Legenda:
erro
Correção
sugestão

Eu achei seu texto bem extenso e por isso, acredito que não caberia na folha de redação oficial do Enem.
Deixo algumas dicas:


Seja breve na introdução. Contextualize, problematize e apresente seus argumentos. Para poupar linhas, aconselho usar frases de efeito mais curtas com o mesmo sentido.

Exemplo: "É prudente apontar que diversos fatores sociais estão por trás deste fenômeno, sendo um dos principais: o crescente aumento dos casos de gravidez na adolescência, o que possibilita a maior evasão escolar, além da crise econômica, no qual proporciona a falta de oportunidade de empregos."

"Assim, cabe analisar as causas do revés: o crescente aumento dos casos de gravidez na adolescência, o que possibilita a maior evasão escolar, além da crise econômica, a qual proporciona a falta de oportunidade de empregos.

"No final das contas, deu na mesma".
Ressalto que apenas uma sugetão. Passe a redação para a folha oficial de redação. Se couber, ótimo.


·COMPETÊNCIA 1·

Não vou enquadrar como erro, uma vez que nem o Enem considera, pois confundir umas letrinhas em nomes de famosos é "normal".
Emile Durckheim Émille Durckheim


Para o sociólogo francês Emile Durkheim, "A sociedade funciona como um organismo vivo, ou seja, todos os seus componentes deveriam viver em harmonia". De maneira análoga, Eu usaria um conectivo contraditório, já que a situação descrita não atende às expectativas. Sugestão: Não obstante/ Contudo/ Entretanto, é notável que a citação não condiz com a realidade da população brasileira, visto que a geração, denominada de nem-nem (indivíduos que não estudam e não trabalham), não eclode em nenhum setor econômico e acadêmico da comunidade, gerando consequentemente [REDUNDÂNCIA. As duas palavras significam quase a mesma coisa] a desarmonia da estrutura prevista por Durkheim. É prudente apontar que diversos fatores sociais estão por trás deste fenômeno, sendo um dos principais: o crescente aumento dos casos de gravidez na adolescência, o que possibilita a maior evasão escolar, além da crise econômica, no qual a qual proporciona a falta de oportunidade de empregos.

Sob essa análise, é notável a influência da gravidez na adolescência como um dos principais fatores da ampliação da geração nem-nem. Por analogia, pode-se citar a série "Skins" nome de série/livro/ etc... é entre aspas , em que a personagem Jal engravida e sofre com a falta de planejamento familiar, vírgula desnecessária e como consequência abandona a carreira de musicista para se dedicar a criação do filho. Paralelamente, "Infelizmente" fica melhor. a situação vivida pela interpreteintérprete [/b] é uma realidade constante na vida das jovens mães, na qual as quais as mesmas largam o colégio e se voltam para observe que aqui você poderia ter escrito simplesmente se voltam à formação a formação individual dos seus bebês, e diminuem também a busca por trabalho, ou seja, se tornam pessoas que contribuem para o aumento da problemática.

Shooooww!

Segundo levantamentos realizados pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), estima-se que 31% dos jovens nem-nem estão procurando trabalho, com uma predominância masculina, e mais da metade (64%) se dedica ao cuidado doméstico e familiar, acredito que "aos cuidados domésticos e familiares" seja mais adequado, acho, na verdade. possuindo a grande presença feminina. Dado o exposto, é perceptível que faltam ferramentas necessárias para realizar a inserção destes indivíduos na sociedade, e esta problemática acontece devido à crise econômica, na qual a qual possibilitou a falta de oportunidade oportunidades de emprego e estudo. No entanto, é necessário que aconteça aconteçam políticas públicas que ofereçam programas de apoio e de preparação, para que os mesmos eles consigam entrar no mercado ou terem tenham um o incentivo para continuar os estudos.

Os mesmos não deve ser usado como elemento de retomada, ou seja, no lugar de pronomes.
Pesquise a diferença entre as quais/ nas quais/ na qual/ a qual. É bem simples.

Acredito que seja bom reduzir períodos longos que nem te falei e fazer um tópico frasal bem curtinho. Não reduza a argumentação! Só aquelas frases de efeito e algumas que podem ser substituidas!

Em virtude dos fatos mencionados, é imprescindível que haja uma conscientização de que medidas públicas necessitam ser tomadas, de modo que jovens tenham a oportunidade as oportunidades de estudar e de trabalhar. Com isto, é de suma importância que ocorra a ação do Ministério da Educação, de modo que repetiçãoviabilize o acesso ao ensino básico, através da qualificação de professores, além de palestras nas escolas com pais e alunos promovendo o apreço pelo estudo e as vantagens de seguir uma carreira, é necessário também o apoio do Ministério do Trabalho, de forma que instigue, por meio da midia mídia, a busca de empregos pelos cidadãos e ofereça incentivo financeiro para microempreendedores e indivíduos que fazem partem da problemática. Posto isto, a sociedade tornar-se-ia um organismo vivo, de modo que todos tenham seus direitos garantidos, como relata Durkheim. Escrever no futuro fica melhor.

Vou reescrever essa parte. Tome cuidado com períodos longos.

Em virtude dos fatos mencionados, percebe-se que é imprescindível medidas públicas, para que os jovens tenham as oportunidades de estudar e trabalhar. Com isso, é de suma importância que o Ministério da Educação viabilize o acesso ao ensino básico, através da qualificação de professores, além de palestras nas escolas com pais e alunos promovendo o apreço pelo estudo e as vantagens de seguir uma carreira. Outrossim, é necessário também o apoio do Ministério do Trabalho, o qual deve estimular a busca de empregos pelos cidadãos, por meio de anúncios na mídia, além de oferecer incentivos financeiros para microempreendedores e indivíduos que fazem partem da problemática. Posto isto, a sociedade tornar-se-á um organismo vivo, já que todos terão seus direitos garantidos, como relata Durkheim.

Cuidado com as repetições e o alongamento de períodos. Corrigi alguns errinhos de acentuação e mudei algumas partes.

VOU DEIXAR A ESTRUTURA DOS MEUS TEXTOS, TALVEZ ALGO POSSA TE AJUDAR. OBS: ESSA ESTRUTURA ME LEVOU AO 900+ E DUAS NOTAS MIL - NÃO ACREDITO ATÉ HOJE KKKKK .

INTRODUÇÃO[/b]

7 LINHAS É UM TAMANHO BOM.

•CONTEXTUALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS MANEIRAS E ESTRATÉGIAS PARA COMEÇAR UM TEXTO, VOCÊ PODE COMEÇAR COM UM REPERTÓRIO OU UMA SIMPLES CONTEXTUALIZAÇÃO. PESQUISE ALGUMAS TÉCNICAS E VEJA QUAL GOSTA MAIS.
•PROBLEMATIZAÇÃO: O QUE VOCÊ PENSA SOBRE O TEMA?
•ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO/ PROJETO DE TEXTO OU TESES: É UM SPOILER DOS ARGUMENTOS.

DESENVOLVIMENTO

COLOQUE NO MÍNIMO UNS 4 PONTOS FINAIS NO DESENVOLVIMENTO , UM PARA CADA TÓPICO APRESENTADO ABAIXO:
DELIMITE SEUS PERÍODOS.
•TÓPICO FRASAL 1 LINHA E MEIA.
•REPERTÓRIO: 2 LINHAS E MEIA.
•ARGUMENTAÇÃO: 2-3 LINHAS
•FINALIZAÇÃO: 2 LINHAS

ISSO É SÓ UMA MÉDIA. O PARÁGRAFO DE DESENVOLVIMENTO DEVE TER MAIS OU MENOS 8 LINHAS, MAS DEPENDE DA SUA LETRA TAMBÉM.
•TÓPICO FRASAL: É O PRIMEIRO PERÍODO DO DESENVOLVIMENTO, NELE VOCÊ DEVE RETOMAR SEUS ARGUMENTOS NA ORDEM QUE VOCÊ OS COLOCOU NA INTRODUÇÃO. É BEM SIMPLES, PESQUISE SOBRE.
•ARGUMENTAÇÃO:
VALE LEMBRAR QUE PARA ARGUMENTAR BEM, É PPRECISO DEFENDER O SEU PONTO DE VISTA, DIZER AS CAUSAS DO PROBLEMA — 1 NO D.1 E OUTRA NO D.2. PARA ISSO, SE PERGUNTE: "POR QUE ESSE PROBLEMA ESTÁ ACONTECENDO?"
COLOQUE TAMBÉM UMA CONSEQUÊNCIA DO PROBLEMA. SE PERGUNTE: "O QUE ISSO GERA?". NÃO ESQUEÇA DE APRESENTAR UM REPERTÓRIO PARA COMPROVAR O QUE VOCÊ ESTÁ DIZENDO.
•FINALIZAÇÃO: EXISTEM VÁRIAS TÉCNICAS PARA FINALIZAR O DESENVOLVIMENTO. AQUI VAI UMA: DIGA QUE O QUE FOI DITO NO PARÁGRAFO É INADMISSÍVEL, INACEITÁVEL, OU ALGO ASSIM.

CONCLUSÃO

7 LINHAS
•AGENTE: QUEM VAI FAZER A AÇÃO?
•AÇÃO: O QUE VAI SER FEITO
•MEIO: COMO VAI SER FEITO?
•FINALIDADE: COM QUAL INTUITO ISSO SERÁ FEITO?
•DETALHAMENTO: O DETALHAMENTO É UMA INFORMAÇÃO EXTRA. QUE TAL DETALHAR O AGENTE? PARA ISSO PERGUNTE-SE PELO QUE ELE É RESPONSÁVEL.

ME DESCULPE QUALQUER ERRO SOU SÓ UMA APRENDIZ E ÀS VEZES COMETO EQUÍVOCOS.


VOCÊ "MANDOU" BEM! QUALQUER COISA ME MANDE UMA MENSAGEM. FICAREI FELIZ EM AJUDÁ-LA. BJS! 😘

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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Por JuliaB
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#77202
@Gi69 Vou realizar os ajustes e muito obrigadaa pela correção!


Parabéns pela correção maravilhosa 😍👏🏻
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Por Gi69
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#77207
@JuliaB, aaa! Imagina! ❤

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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