Nesse sentido, a comodidade do usuário passou de ser um desejo, e se tornou, em muitos casos, necessidade. Embora ainda seja de fator avultado que os bancos tradicionais melhorem e agilizem o processo de digitalização para melhor competir com a fácil experiência de uso dos novos bancos digitais, um ponto de importância ainda maior é a exacerbada dificuldade de muitos usuários acessarem os pontos de varejo no mundo pós Covid-19. Para ilustrar, uma pesquisa da FEBRABAN em 2021 notou um aumento de 20% no número de transações realizados em mobile banking entre 2019 e 2021, fator que corresponde ao número total de transição em vias correspondentes. Embora os bancos estejam tomando medidas para viabilizar e melhorar a experiência de seus usuários, ainda existem várias complicações que dificultam o uso bancário para a população.
Ademais, um medo crescente da população global é o de mau uso de informação. Após o "Escândalo do Facebook" involvendo a ex-empresa de consultoria Cambridge-Analytica, o movimento a favor da transparência e segurança de dados tomou força incrível. No mundo bancário, este é exemplificado pela criação do Open Banking pelo Banco Central do Brasil (BCB). O Open Banking busca criar métodos seguros para usuários e instituições acessarem dados- com devida autorização de seus donos- para aumentar a transparência do sistema financeiro, muitas vezes considerado nebuloso pela população. Contudo, mesmo com a criação deste, ainda existe não somente uma imensa falta de conscientização do público brasileiro quanto a essas medidas, mas um medo que novas medidas, como o uso de algoritmos de machine learning, levem a um modelo bancário predatório.
Portanto, as organizações de fiscalização bancária, bancos e fintechs devem continuar a aprimorar os métodos já existentes, e desenvolver melhores alternativas para soluções não-funcionais para facilitar a experiência e criar segurança em seus clientes. Ademais, o público também deve se conscientizar das alternativas disponíveis, e opinar aos viéis responsáveis os seus medos e inseguranças. Assim, com a união da responsabilidade de organização e cliente, o futuro bancário será mais honesto, fácil, e seguro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada