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Por milton92
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"Toda ação gera uma reação". A frase citada, atribuída ao físico Isaac Newton e batizada com o seu nome, não está somente relacionada à física, aplicando-se, também, na natureza. Principalmente, quando se analisa a promoção da reciclagem no Brasil, os fatores que a tornaram tão relevante e as consequências dos mesmos.

Em primeiro plano, vale ressalvar de que o homem é um ser fluido e evolutivo, que transcende sobre várias revoluções. Dentre inúmeras revoluções, podemos destacar as industriais, que promoveram diversos avanços relacionadas a mecanismos de produção e outros aspectos. Houveram avanços no transporte, com a criação de meios de locomoção, na medicina, com a descoberta de medicamentos, e também em situações cotidianas. Como, por exemplo, a invenção do plástico, que trouxe consigo uma imensa praticidade ao ser humano, pelo fato de simplesmente poder ser descartado após o uso. Contudo, tal fato corroborou para inúmeras consequências ao meio ambiente.

Por conseguinte, os bônus de certas criações humanas, carregam consigo diversos ônus. De acordo com o filósofo Thomas Hobbes, "o homem é lobo do próprio homem", em paralelo com as revoluções industriais, nota-se que os agravos e anseios trazidos por elas são de culpa direta do ser humano. Os benefícios gerados pelo plástico como sua praticidade, facilidade e versatilidade acarretaram em diversos imbróglios ambientais, principalmente aqueles relacionados ao seu descarte inadequado, acabando-se em locais como o oceano. Dessa forma, é de suma importância atitudes necessárias para se atenuar esse quadro.

Depreende-se, portanto, a necessidade da promoção da reciclagem no Brasil. Nesse sentido, cabe ao Ministério do Meio Ambiente e ao corpo midiático, educarem a população de como separar, de maneira correta, o lixo e seus resíduos, por meio de campanhas e propagandas vinculadas ao tópico, criando, assim, uma coleta seletiva que possui como finalidade a promoção da reciclagem em território nacional. Dessa maneira, desenvolvendo uma ação que gera uma reação, nesse caso positiva, conforme enuncia a terceira lei de Newton.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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