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Por madusc
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Durante a Grande Depressão - período de grande crise econômica em 1929 - o governo dos Estados Unidos criou investimentos voltados aos trabalhadores informais a fim de reverter a situação de desemprego e condições desumanas enfrentadas pela população. No entanto, percebe-se que, no Brasil, em :D :D :D pleno século XXI, o governo brasileiro ainda não dispõe de medidas efetivas e práticas para resolver o impasse do trabalho informal como alternativa à crise econômica. Dessa forma, urge que algo seja feito para amenizar a problemática, que é motivada não só pela pouca oferta de trabalho formal, mas também pelo alienamento da população para como se manter em situações de instabilidade socioeconômica.
Sob essa perspectiva, é importante destacar a escassez de vagas de emprego formal no mercado de trabalho, tendo em vista que o número de pessoas altamente capacitadas só decresce. Nessa lógica, segundo Karl Marx, o que distingue uma época econômica de outra é menos o que se produz do que a forma de produzir. De fato, o pensamento do sociólogo se aplica a problemática, uma vez que sem chances de conseguir trabalho, essas pessoas adentram o mundo do empreendedorismo e se veem obrigadas a enfrentar condições desumanas advindas do desemprego. Desse modo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar e faça cada vez mais vítimas da má estruturação do mercado de trabalho brasileiro.
Além disso, outro fator responsável pela permanência do problema é a ausência de educação financeira nas escolas, favorecendo assim, o alienamento da população mediante o assunto. Nesse contexto, Émile Durkheim afirma que o homem é tudo aquilo que a educação faz dele e incontestavelmente deve ser um direito de todos. No entanto, isso não acontece no país, uma vez que direitos tão básicos ainda continuam a serem negligenciados. Sendo assim, é inaceitável que esse irrespeito ainda exista de modo a desorganizar as esferas da vida e bem-estar social.
Depreende-se portanto, a urgência de novas medidas para reverter a situação no Brasil. Para isso, o Ministério da Educação, em parceria com empresas em todo o país, devem elaborar projetos de disponibilidade de cursos profissionalizantes e educação financeira nas escolas, que tenham por objetivo preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho e evitar a alienação da população em meio a crises econômicas. Isso deve ocorrer inicialmente por meio de uma ampla divulgação midiática, visando alcançar o maior número de pessoas possível, garantindo assim, a devida atenção para com o problema. Somente dessa forma, o país se tornará mais próximo das medidas tomadas pelo governo americano durante a Grande Depressão.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por madusc
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#76770
Ola galera! Tudo bem? Espero que seu dia esteja sendo incrível!😸👍🏼 Podem corrigir minha redação por favor? desde já agradeço! (desconsiderem os emojis ali na red, coloquei sem querer kk)

@Gi69
@geoca
@maiconpgtu
@anasilva1
@juliardrgs
@Anne24
@Eubrooke
@GabyyOliver
@beatrix
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