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Por Emy4120
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A realização do trabalho está presente na sociedade desde sua formação, e de acordo com o contexto histórico, pode representar diversos papéis. Nas antigas sociedades, o trabalho era visto como o único meio entre o ser humano e sua sobrevivência, entretanto, com o passar das décadas, o conceito de trabalho passou a ter maior complexidade, fazendo parte da vida do indivíduo como um todo. Nos tempos de hoje, para além da subsitência, trabalha-se por motivos de desenvolvimento pessoal, apreço, e principalmente pela contrução da própria dignidade.
Atualmente, a ideia de que "o trabalho enobrece o homem" é reforçada principalmente pela Era da produtividade, na qual estamos inseridos. Com o crescimento do sistema capitalista, logo se viu a necessidade de especializações dentro do ambiente de trabalho. Constrói-se, então, uma pirâmide de status, aonde, os mais bem vistos socialmente são os indivíduos que "exercem trabalhos nobres", e, por consequência, detém mais capital acumulado.
Essa relação é um problema, principalmente pela desigualdade social vivenciada nos dias de hoje. Os trabalhos nobres exigem boa formação acadêmica, infelizmente nos países subdesenvolvidos, como é o caso do Brasil, não há o investimento necessário em educação pública para que todos possam estudar com qualidade. Além do mais, ainda há a problemática acerca da falta de oportunidades justas em nosso país, pois não é qualquer pessoa que consegue exercer esse tipo de trabalho, mesmo que tenha capacidades para tal, visto o quadro de desemprego que só cresce no contexto atual. Por consequência, a falta de emprego aumenta ainda as relações de escravidão moderna, visto que muitos buscam seu sustento atráves de subempregos, que, em sua maioria, não cumprem as leis trabalhistas, e muitas das vezes abusam do trabalhador.
Em suma, carece a necessidade de investimentos governamentais no que diz respeito a educação, principalmente pública, além de medidas que diminuam significativamente os quadros de desemprego existentes hoje em dia e fiscalizem de maneira efetiva o cumprimento das leis relacionadas ao trabalhador. Para que assim todos os indíviduos de todas as classes sociais possam ter acesso a oportunidades de maneira igual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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