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Por Mireli2021
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O Artigo 205 da Constituição Federal de 1988, garante que a educação é um direito de todos e dever do Estado e da família. Entretanto, a realidade apresentada pelo regulamento não condis com a educação da sociedade brasileira em tempos de pandemia. Dessa forma, a negligência Estatal e as desigualdades sociais existentes colaboram para a existência de desafios educacionais no Brasil.
Em primeiro lugar, a negligência do Estado é um dos fatores que auxiliam para a persistência de uma precária educação em tempos de pandemia no Brasil. Nessa perspectiva, a falta de investimentos e incentivos educacionais por parte do Governo colaboram para o aumento da evasão escolar brasileira. Dessa forma, muitos alunos por não terem o apoio e incentivo do Estado se sentem desmotivados para continuar seus estudos e acabam saindo da escola. No entanto, apesar do filósofo inglês Thomas Hobbes falar que é dever do Estado zelar pelo bem-estar da sociedade, isso não está sendo concretizado. Sendo assim, necessárias medidas governamentais para a mudança desse cenário.
Ademais as intensas desigualdades sociais existentes auxiliam para a continuidade de uma educação precária. Desse modo, com a pandemia do covid-19, muitas famílias não têm acesso à internet e a ferramentas tecnológicas, como celulares computadores e materiais didáticos, o que torna impossível o ensino remoto. Assim, a má distribuição de renda, ocasionada pelas desigualdades sociais, prejudicou para a formação educacional de muitos estudantes brasileiros, visto que, segundos dados da UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância, mais de 4 milhões que crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos não têm acesso à internet em casa. Dessa forma a falta de acesso a essas ferramentas educacionais colaboram para a continuidade do ensino precário no Brasil. Diante disso, são necessárias ações para mudar essa realidade.
Portanto, medidas são necessárias para o enfrentamento dos desafios relacionados a educação no Brasil. Dessa forma, o Governo Federal juntamente com o Ministério da Educação, órgão responsável por cuidar da educação, deve elaborar campanhas para garantir o acesso remoto a todos, com a finalidade de tornar a educação brasileira na pandemia mais acessível e de qualidade. Para tal, é necessário o direcionamento de verbas para a compra e distribuição de celulares com internet para os alunos. Assim, o Brasil estará cumprindo o artigo 205 da Constituição Federal garantindo uma educação de qualidade para todos.
@Amoramts @livia2110 @Deboraluh @EmillyySilva @hel0oooo
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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