Nessa linha de raciocino, é primordial destacar que a carência de investimento em leis para ajudar essas mulheres que sofrem algum tipo de violência deriva da ineficácia do poder público, no que concerne á criação de mecanismo, os quais coíbam tais recorrências. Sobe perspectiva do filosofo contratualista John Locke, o estado foi criado por um pacto social para assegurar os direitos fundamentais dos indivíduos e proporcionar relações harmônicas. Entretanto, é notório o rompimento desse contrato social no cenário hodierno brasileiro, visto que, devido á baixa de atuação das autoridades, vem crescendo ainda mais os índices de violência contra mulher, destarte, fica evidente a ineficiência da máquina administrativa na resolução dessa situação caótica.
Além disso, a carência do histórico-cultural apresenta-se outro desfio da
problemática. De acordo com a história a mulher sempre foi vista como submissa e inferior ao homem, a cultura machista prevaleceu ao longo dos aos a ponto de enraizar-se na sociedade contemporânea mesmo que de forma implícita, á primeira vista. Tal conceito abordado é materializado no Brasil, haja vista que justamente a inúmeras casos de violência contra as mulheres corroboram a ideia que elas são vitimas do legado histórico-cultural. por tanto isso contribui para perpetuação desse quadro deletério.
Logo, a necessidade de mitigação dos entraves em prol da diminuição da violência contra as mulheres assim cabe ao estado de proteger essas mulheres de coque violência seja física ou moral, impor leis mais rígidas e punições mais severas para aqueles que não as cumprem e fazer palestras com profissionais qualificados para esse assunto, dessa forma, pode-se a concretizar a "utopia" de Morus na sociedade brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada