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Por Gabrieluz
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#76101
Na constituição de 1988 rege o poder jurídico hierárquico, impõe os direitos de educação, segurança-social, saúde, trabalho, lazer e entretenimento. Entretanto existe uma defasagem no âmbito do trabalho , quando os trabalhadores são submetidos exploração abusiva e a desigualdade social .

Primariamente, as práticas discriminatória é uma problemática que levam os trabalhadores serem os mais explorados na realização de tarefas, que sejam por razões religiosas, cultural e a racial. Segundo o sociólogo Émile Durkheim considerava que a educação é principal ponto para a construção de uma sociedade coletiva, porém oque ocorre é o oposto quando os indivíduos preferem agir de forma egoísta e na anomia.

Outrossim, as pressões exercidas pelos proprietários e a falta de remuneração na empresa leva muitos do trabalhadores a deixar de exercer a função, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mais de 5000 trabalhadores pedem demissão por não receberem salário, ou seja, por mais que o trabalho seja um papel fundamental na sociedade os direitos devem ser reavaliados.

Em síntese, a exploração trabalhista abusiva deve ser combatida, cabe ao Ministério do Trabalho junto ao Ministério da Cidadania- órgãos competente pela defesa dos trabalhadores, infiltrar o supervisiona mento dentro no âmbito de trabalho com a finalidade de impor os direitos que estão presentes na constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por Biagea
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#76105
Introdução: relacione melhor a constituição de 1988 com o tema e Depois vêm com a sua tese, caso contrário fica sem sentido ter sita-la.
Argumentação: vc não está argumentando só está expondo fatos, isso é um erro muito comum para evita-lo comece a usar conectivos de causa e consequência além os de conclusão
Obs: lembre-se que a Argumentação é uma pequena redação Então tem que ter uma introdução , o fato que comprova e o fechamento.
Conclusão: a conclusão é o lugar o qual não podemos ter preguiça de escrever. Logo, tem que ter os cinco componentes que são a gente, modo, meio, detalhamento e finalidade, não pode faltar nenhum desses caso contrário anota desce bastante.
Obs: no caso da sua redação faltou o modo, o meio e o detalhamento.
Após escrever a redação sempre lembre de voltar para ler pois algumas frases estão elaboradas incorretamente um exemplo é" segundo o sociólogo Émile Durkheim considerava que a educação é principal ponto...'' Note que na frase seria correto colocar desse modo: o sociólogo Emile Durkheim considerava que a educação é o principal ponto...
Além de outros erros.
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Por Biagea
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#76108
Perdoe os erros na mensagem, meu celular está com problema na digitação, obg
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