A praticidade é verdadeira na escolha de como continuar o aprendizado estudantil, algo novo sempre desperta interesse, a facilidade para encontrar respostas, elaborar trabalhos, o mundo virtual consegue ter seu charme e utilidade, mas, o contato social se perde, a comunicação não é recíproca, amizades se desfazem, consequentemente a falta de interesse em aprender, só aumenta, pois, educação é muito mais que português e matemática.
No entanto, pela pandemia é indiscutível a necessidade do distanciamento social, porém a falta de consentimento sobre cuidados pessoais, empatia, dificultam qualquer planejamento para um retorno de aulas presenciais, sendo dever das instituições públicas, implementações de ações, campanhas, efetivas, para conscientizar a população sobre os devidos cuidados, ações para incluir alunos que não possuem meios eletrônicos para o aprendizado, pois a ineficácia na educação, joga o país num buraco difícil de escalar.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada