A princípio, buscando mais pessoas para consumir mercadorias ,a mídia utiliza propagandas com temas infantis para alienar as crianças. Nesse viés,na bandeira do Brasil está estampada a frase "Ordem e Progresso",dando a entender que é um país organizado e que está em ascensão. Entretanto,a a área midiática brasileira sempre tentando atrair mais pessoas para adquirir seus produtos, utiliza de forma tendenciosa , propagandas com temas direcionados as crianças induzindo-as a querer comprar suas mercadorias.Dessa maneira,fica evidente ,que o que está escrito na bandeira não representa a nação ,e enquanto essa situação se mantiver , não haverar ordem e nem progresso.
Ademais,a sociedade brasileira possui um déficit de leis concretas que proíbam publicidades direcionadas a crianças ,deixando-as vulneráveis a alienação.Nesse sentido,de acordo com a Primeira Lei de Newton,"Todo corpo por inércia-em repouso ou em movimento uniforme -tende a permanecer no seu modo inicial inicial,se nunhuma força for aplicada sobre ele".Nessa perspectiva,o estado mostra um desinteresse em relação a publicidade infantil,pois nenhuma lei é direcionada a essa questão , fazendo com que o público infanto-juvenil se mantenha exposto a propagandas alienadoras.Desse modo,se não houver mudanças ,o país permanecerá nessa inércia de problemas.
Portanto,para minimizar a publicidade infantil,os governantes através da criação de leis que proíbam a utilização de propagandas direcionadas as crianças ,devem punir qualquer órgão-como empresas e marcas-que utiluzem desse tipo de mei para persuadir o público mirim .Assim, fará com que meninos e meninas estejam livres de qualquer alienação e ,por consequência, a sociedade brasileira se aproximará da idealizada por Moore.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada