O Ministério da educação, órgão responsável pelo ensino no país, age de forma passiva quando se trata de investir em acessibilidade digital. A negligência governamental é evidenciada na pouca quantidade de recursos que é disponibilizado para que alunos da rede pública possam estudar de forma fidedigna ao seu direito, problema este que é tratado com indiferença pelo órgão responsável, permutando assim em uma formação acadêmica rasa, postulada por um governo trivial. Logo, é lícito afirmar que o governo atua na perpetuação desse problema.
Ademais, é notório que os problemas sociais contribuem para que a base de ensino não seja firmada de forma adequada. Muitos cidadãos brasileiros não possuem acesso aos poucos mecanismos que o governo disponibilidade, visto que os demais problemas como falta de saneamento básico e moradia perduram no "esquecimento" de muitas pessoas afetadas por crises socioeconômicas, gerando uma desigualdade social e pondo um entrave para que o acesso a educação seja garantido por todos.
Portanto, a desigualdade social gerada por problemas não solucionados, contribuem para a dificuldade no ensino a distância.
Sob tais alegações, é incontestável que haja diretrizes para que o sistema educacional Brasileiro seja fidedigno aos direitos de cada cidadão. Logo, o Ministério de Educação deve investir em recursos para melhorar a qualidade de ensino, por meio de renda mensais direcionadas à compra de materiais para melhor acessibilidade de todas as classes sociais, sem menosprezar alguma. Dessa forma, poderá ser minimizado os efeitos da baixa qualidade de educação no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada