Desde 1530, ano da escravidão no Brasil. Já haviam problemas com o patriarcado, onde a mulher não tinha direito de escolha e era obrigada a sofrer calada. Nesta época, a violência sexual com esposas de senhores feudais e escravas, era um ato velado e se as mesmas ousassem contestar quaisquer situações, eram devidamente penalizadas.
Diante do exposto, foram promulgadas leis relativas a atos sexuais não consensuais e inúmeras variedades de agressões. Como a Lei 11.340 ART.28, Relata, "É garantido a toda mulher em situação de violência doméstica e familiar o acesso aos serviços de Defensoria Pública." Perante a isso, deve-se frisar que o número de denúncias feitas sobre tal assunto, revela que a segurança no Brasil é decepcionante. Dado que, está sendo negligenciada a proteção de grande parte da população brasileira.
Faz-se "mister" que, é dever do Estado participar do desenvolvimento de leis e realizar melhorias para a segurança de muitos. Para isso, considerarão a quantidade exorbitante se pessoas que sofrem violência doméstica, independente da justificativa, proteger a vítima é de vital importância. Assim, valorizando a vida e reduzindo gradativamente a agressão domiciliar.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.