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Por stelasouza5
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#75931
A maioria da população brasileira ainda acha que a manifestação de transtornos mentais é frescura. Estamos em pelo século XXI e a sociedade ainda utiliza o estigma da Grécia Antiga só que de um jeito diferente; o estigma utilizado atualmente é a da falta de informação, o preconceito, o tratamento precário para as pessoas que sofrem de transtornos mentais, etc.

O que a sociedade rotula como frescura, é o que coloca o Brasil em primeiro lugar do país mais depressivo da América Latina. As mulheres são afetas 30% a mais que os homens com depressão; devemos todos começar a se conscientizar de que isso não é frescura!

Como a sociedade utiliza o estigma? Ela utiliza através de rótulos; principalmente pelas redes sociais mais populares; diferente do usado na Grécia Antiga, onde eles marcavam as pessoas um ferro em brasa para mostrar que ela não pertenciam a sociedade honrada e correta.

Devemos nos conscientizar do que estamos fazendo e, também, devemos parar de achar que quando alguém tem depressão, ansiedade, transtornos de bipolaridade e todos os outros tipos de transtornos mais graves são frescura! Isso não é frescura!

E também devemos saber que não só no Brasil mas no mundo todo existem 322 milhões de pessoas que vivem com depressão e acabam se afastando de seus empregos. Vamos tomar ciência disso e começar a fazer a diferença e ajudar quando podemos; e devemos parar de dizer que isso é frescura e que muitas vezes isso que dizemos que é frescura acaba levando algumas pessoas ao suicídio, os transtornos mentais não são frescura e sim algo que devemos levar a sério .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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