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Por Quero1000
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#75787
O artigo cinquenta e três dos direitos do estudante fiz "a criança e o adolescente têm direto a educação,visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa,(...)". Entretanto antes da pandemia o ensino que já era complicado,se tornou muito mais,pelo fato de as escolas não estarem preparadas pra o EAD (ensino a distância).Nesse contexto o jovem se tornou desmotivado e houve o crescimento da exclusão escolar.
É evidente a falta que os ensinos presencias faz nos alunos,por mais que o ensino online passe as matérias e exercícios,isso não é suficiente para a educação de um aluno,visto que segundo o FFC
(fundação Carlos Chagas) a ansiedade e depressão dentre os estudantes é crescente.
Além disso temos os estudantes sem condições financeiras e sem acesso a internet, infelizmente isso levou o país voltar para trás,com o aumento da exclusão escolar.Segundo um relatório da Unicef "mais de 5 milhões de meninas e meninos não tem acesso á educação no Brasil."
Portanto é dever da secretária de educação ofereça nas escolasum atendimento psicológico adequado para os alunos dessa forma os problemas psicológicos aos poucos serão superados.E que o ministério da educação,proponha condições adequadas para o acesso a internet nas escolas,assim os alunos sem condições financeiras irão a escola seguindo o protocolo de covid-19,para quê façam suas atividades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 110

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por HPOBRE
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#75800
O artigo cinquenta e três dos direitos do estudante [1]fiz "a criança e o adolescente têm direto [2]a educação,visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa,(...)". Entretanto[3] antes da pandemia o ensino que já era complicado,[4]se tornou muito mais,pelo fato de as escolas não estarem preparadas pra o EAD (ensino a distância).Nesse contexto o jovem se tornou desmotivado e houve o crescimento da exclusão escolar.
[1] Erro gramatical
[2] Erro de crase, o verbo pede preposição e o substantivo feminino pede artigo, deveria ter uma crase nesse "a" antes de educação.
[3] Conjunção adversativa pede vírgula obrigatória.
[4] Não entendi esse uso de virgulas separando o termo "se tornou muito mais" Acho que faltou uma construção mais adequada para o período. Segue uma sugestão de reescrita "Entretanto, Com o surgimento da Pandemia de Covid19, houve uma precarização da educação brasileira, principalmente no setor publico, já que as escolas não estavam preparadas para o ensino a distância (EAD).
Sua introdução apresenta uma estrutura correta, porem peca em coerência e coesão entre as ideias.

DESENVOLVIMENTO1
É evidente a falta que os ensinos presencias faz nos alunos,por mais que o ensino online passe as matérias e exercícios,isso não é suficiente para a educação de um aluno,visto que segundo o FFC
(fundação Carlos Chagas) a ansiedade e depressão dentre os estudantes é crescente.

Não sei se esse é seu desenvolvimento1, o texto não apresenta mecanismos de segmentação dos parágrafos e isso vai comprometer muito sua nota.
Sua introdução esta muito curta, falta argumento, discurso de autoridade, segmentação entre períodos etc.
eu sugiro que vc estude a estruturação de ideias de um desenvolvimento, tente fazer as partes da redação de forma separada, por exemplo vc pode pegar um dia e estudar apenas a estrutura da introdução e, naquele mesmo dia, fazer apenas introduções, depois fazer o mesmo, em outro dia, com o desenvolvimento e assim vai. Quando vc se sentir mais confiante, ai vc parte para uma redação completa.

DESENVOLVIMENTO 2
Além disso temos os estudantes sem condições financeiras e sem acesso a internet, infelizmente isso levou o país voltar para trás,com o aumento da exclusão escolar.Segundo um relatório da Unicef "mais de 5 milhões de meninas e meninos não tem acesso á educação no Brasil."

Apresenta os mesmo erros do Desenvolvimento 1

CONCLUSÃO
Portanto[1] é dever da [2]secretária de educação ofereça nas escolasum atendimento psicológico adequado para os alunos[3] dessa forma os problemas psicológicos aos poucos serão superados.E que o [4] ministério da educação,proponha condições adequadas para o acesso a internet nas escolas,assim os alunos sem condições financeiras irão a escola seguindo o protocolo de covid-19,para quê façam suas atividades.

[1] Precisa de vírgula
[2] Secretaria de Educação- as iniciais devem estar em maiúsculas
[3] precisa de vírgula
[4] Ministério da Educação- as iniciais devem estar em maiúsculas
Sua conclusão está incompleta, vc não apresentou proposta de intervenção que respondesse plenamente ao que deveria ser feito, de que forma, o que esperar dessa medida etc.

Ao todo, falando a verdade pra vc e sem te enrolar, sua redação precisa melhorar em vários pontos, principalmente em estruturação e uso de pontuação. sugiro que vc estude a colocação da virgula, conjunções subordinadas e coordenadas e também uma estruturação correta de paragrafo em um texto argumentativo.
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