Em primeira análise, cabe pontuar que o principal motivo da busca pela perfeição é a insatisfação pessoal e os comparativos fantasiosos, a midia atua impulsionando toda essa demanda alienada. A sociedade também criou ilusões de padrão de vida e beleza ideal, assim pessoas recorrem a Internet a procura de referências de perfeição e sem medir os danos ficam obcecados pelos estereótipos compartilhados todos os dias. É fato que a midia também influencia no desenvolvimento de crianças e adolescentes, inclusive dificultando o senso crítico e ético de cada indivíduo, além disso cria-se doenças como a anorexia, a bulimia na busca do corpo perfeito por exemplo, e estendendo casos depressivos por conta do inalcançável incorporado nesta perspectiva social.
Convém ressaltar o desajuste emocional que essa dedicação em vão trás na vida das pessoas, uma em cada três jovens relatou que sua maior preocupação online era comparar a sua vida com a de outras pessoas, visto que a consequência desastrosa que essa problemática trás a vida e saúde de cada indivíduo é preocupante. O Brasil ocupa a 3° posição entre os países que mais utilizam as redes sociais no mundo, então mostra o desafio que é combater esse problema no país atualmente, por meio de tantas propagandas na Internet e televisão, a crescente ansiedade para o culto ao corpo, às pessoas ficam a mercê de ideias difundidas e incorretas sobre o que é perfeito na internet, já que a realidade é outra totalmente diferente, entre tanto as pessoas ainda são seduzidas por vidas fictícias.
Portanto, em primeiro lugar é necessário construir novos impases para a conscientização da população e assim quebrando estereótipos e paradigmas. Em suma, estabelecendo palestras, campanhas e distribuições de cartilhas e panfletos onde aborde também a importância da saúde mental e física, visando a mesma via para um construção de lucidez coletiva, resultando na diminuição de casos de suicídio, depressão e transtornos alimentares, para assim apaziguar a alienação entre os jovens e apreciadores midiáticos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada