Sob uma primeira análise, é válido ressaltar que o centro da enfrenta aos julgamentos no vínculo das redes sociais constata esta entrave. Conforme o cantor, compositor e dançarino, Michael Jackson, quanto maior a estrela, maior é o alvo. Desse modo, observa-se que informações em contextos relacionados a famosos, influenciadores da mídia que são vítimas constantes das notícias falsas, é concedido ataques por inúmeros usuários com objetivo de difamar e julgar atos que aquele cidadão cometeu.
Nesse contexto, percebe-se como a ausência de informação sobre o enredo agrava este impasse. Segundo a Constituição Federal, o artigo 5°, inciso LVII, consagra o princípio da presunção de inocência, conhecido por “princípio da não culpabilidade”. Outrossim, ao se deparar com notícias deve-se denunciar em sites — como Safer “net” — o qual defende direitos humanos, disseminar opiniões a ausência de informação constituí-se no dispêndio ao coletivo.
Portanto, medidas devem ser tomadas diante deste revés. O Governo Federal, com parceira dos influenciadores nas mídias sociais, deve criar campanhas para a mobilização ao direcionar nas pesquisas de sites na conferência de notícias — como o G1 que é um portal de notícias brasileiro mantido pelo Grupo Globo e sob orientação da Central Globo de Jornalismo. — e denunciar conforme o artigo 5° da Constituição Federal, com a presunção de inocência; com a finalidade de conscientizar os cidadãos e capacitar para que a abominação não seja prorrogado. Assim, a disseminação de julgamento não será pautada segundo Mateus 7:1-5 sendo revigorado o respeito.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.