Em primeiro plano, com a pandemia da Covid-19 houve a urgência dos bancos para adaptarem ao contexto, no intuito de satisfazer as necessidades dos clientes e assegurar a competitividade no mercado. Destarte, modalidades como o mobile banking foram criadas e utilizadas 43% a mais em 2019, de acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (publicado em 2021).
Em segundo plano, apesar das crescentes inovações bancárias, geralmente os idosos possuem receio de desfrutar desses serviços devido ameaças digitais, a citar: golpes de phishing, falsa ajuda em terminais bancários, entre outros. Entretanto, a confiança nas inovações destas instituições está em constante evolução. Os bancos tradicionais estão alinhando segurança, comodidade e tecnologia para seus usuários, além de ser uma das maneiras para se destacar em um meio tão competitivo e globalizado.
Infere-se, portanto, com o propósito de mitigar os riscos que acompanham as inovações bancárias que estas promovam alertas através da internet sobre as possíveis tentativas de golpes bancários e as formas de prevenção, a fim de que todos usufruem das inovações bancárias na Era Digital com segurança.
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● Sem querer perdi as fontes usadas para colocar para vocês.
● Redação voltada para a banca Cesgranrio.
●Corrijam minha redação por favor? Obrigada!
@francis
@Marinara[/mentincis
[mention]Carla18
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada