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Por Mireli2021
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#75331
A partir da Terceira Revolução Industrial, houve um crescente aumento no fluxo de informações no mundo. Entretanto, a realidade apresentada no início do século XX, trouxe consequências graves a população com a disseminação de desinformações na internet. Dessa forma, a intensa globalização e a falta de uma educação digital provoca impactos na sociedade brasileira.
Em primeiro lugar, a acentuada globalização é um dos fatores que aumenta a disseminação de notícias falsas na internet. Nessa perspectiva, o aumento no fluxo de informações e ideias provocado pela globalização tem intensificado para que os meios digitais se tornem lugares inseguros para divulgar informações. Dessa maneira, grande parte da população se informa pelas redes midiáticas, acreditando em tudo o que está nelas. Fato esse, que colabora para o aumento da desinformação na internet. Visto que, segundo o Instituto Reuter, mais da metade da população brasileira usam as mídias sociais para se informar. Assim, é de extrema importância uma ação do Estado para enfrentar esse obstáculo.
Ademais, a falta de uma educação digital é outro fator que contribui para o enfrentamento à desinformação nas redes sociais. No entanto, apesar do educador brasileiro Paulo Freire dizer que o conhecimento dá a oportunidade de fazer a diferença, a sua falta traz consequências para toda a sociedade. Nesse aspecto, o aumento da violência com inocentes, bem como, a mudança no pensamento crítico das pessoas com problemas relacionados a saúde, política e segurança são algumas das consequências da falta de um ensino digital. Sendo assim, necessárias ações para mudar esse cenário.
Portanto, medidas são necessárias para o enfrentamento a desinformação na internet. Dessa forma, o Governo Federal juntamente com a mídia deve elaborar projetos para aumentar a fiscalização, através da aplicação de multas aos responsáveis, com a finalidade de combater a desinformação nas redes sociais. Para tal, é necessário o direcionamento de verbas para desenvolver propagandas, com o objetivo de alertar as pessoas das notícias falsas em meio digital. Dessa forma, o Brasil estará enfrentando os obstáculos da desinformação na internet.

@GabyyOliver @pierre064 @anasilva1 @sixthero
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por anasilva1
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#75410
Olá @Mireli2021. Aqui está minha correção

A partir da Terceira Revolução Industrial, houve um crescente aumento no fluxo de informações no mundo. Entretanto, a realidade apresentada no início do século XX, trouxe consequências graves [1]a população com a disseminação de desinformações na [2]internet. Dessa forma, a intensa globalização e a falta de uma educação digital provoca impactos na sociedade brasileira.

[1] – Falta de crase
[2] – Termo fora da Língua Portuguesa deve ser escrito entre aspas


Em primeiro lugar, a acentuada globalização é um dos fatores que aumenta a disseminação de notícias falsas na [2]internet. Nessa perspectiva, o aumento no fluxo de informações e ideias provocado pela [3]globalização tem intensificado para que os meios digitais se tornem lugares inseguros para divulgar informações. Dessa maneira, grande parte da população se informa pelas redes midiáticas, acreditando em tudo o que está nelas. Fato esse, que colabora para o aumento da desinformação na internet. [4]Visto que, segundo o Instituto Reuter, mais da metade da [3]população brasileira [5]usam as mídias sociais para se informar. Assim, é de extrema importância uma ação do Estado para enfrentar esse obstáculo.

[3] – Repetição de termo
[4] – Falta de vírgula
[5] – Erro de concordância
Essa construção sublinhada ficou um pouco confusa. Reescrevendo-a:
“Esse fato colabora ainda mais para o aumento da desinformação na “internet”, visto que, segundo o Instituto Reuter, mais da metade da população brasileira usa as mídias sociais para se informar”.


Ademais, a falta de uma educação digital é outro fator que contribui para o enfrentamento à desinformação nas redes sociais. [6]No entanto, apesar do educador brasileiro Paulo Freire dizer que o conhecimento dá a oportunidade de fazer a diferença, a sua falta traz consequências para toda a sociedade. Nesse aspecto, o aumento da violência com inocentes, bem como, a mudança no pensamento crítico das pessoas com problemas relacionados a saúde, política e segurança são algumas das consequências da falta de um ensino digital. Sendo assim, necessárias ações para mudar esse cenário.

[6] – Antes de citar um filósofo/sociólogo/teórico, utilize um conectivo com sentido de conformidade


Portanto, medidas são necessárias para o enfrentamento a desinformação na internet. Dessa forma, o Governo Federal [4]juntamente com a mídia[4] deve elaborar projetos para aumentar a fiscalização, através da aplicação de multas aos responsáveis, com a finalidade de combater a desinformação nas redes sociais. Para tal, é necessário o direcionamento de verbas para desenvolver propagandas, com o objetivo de alertar as pessoas das notícias falsas em meio digital. Dessa forma, o Brasil estará enfrentando os obstáculos da desinformação na internet.

Agente: +
Ação: +
Meio/modo: +
Finalidade: +
Detalhamento: +
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