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Por 18112003
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Observando o cenário do sistema prisional brasileiro, nota-se que há diversas irregularidades em relação aos encarcerados, aos policias penais e a sociedade, que está sempre a mercê das problemáticas causadas pela falta de proficiência governamental e o descaso com o cumprimento da lei por parte dos cidadãos brasileiros.
O artigo 6° da constituição de 1988, prevê o direito a segurança como inerente a todo cidadão brasileiro, diante do exposto, o Estado arca com a responsabilidade de combater a criminalidade isolando o meliante, o mesmo é isolado da sociedade, deixando de ser uma ameaça a sociedade. Todavia o presidiário possui direito a um tratamento digno, portanto não ocorrerá violações físicas ou morais.
A desumanidade é percebida com a superlotação das celas mal vantiladas, carência de itens básicos de higiene, causando doenças, contaminações, podendo ocasionar até mesmo óbitos. Dessarte, com está superlotação, o conflito entre membros de facções rivais e falta de infraestrutura dos presídios, pode vir à tona as chamadas rebeliões contra os policias penais, que sem muito esforço gera uma fuga em massa dos condenados trazendo a população, a sensação de medo e impotência.
Destarte, é mister a intervenção do governo, a fazer melhorias para o bem-estar e segurança de todo coletivo, bem como investimentos na segurança, trazendo um maior número de policiais para abrandar a criminalidade, evitando todo este conjunto de óbices.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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