No entanto, os males encontrados são muitos, dentre eles a cultura do
cancelamento. Visto que existi uma alta taxa de propagação no meio virtual,
despertando ódio e preconceito nas redes sociais .
Eventualmente, a Internet tem o intuito de disponibilizar informações e notícias,
porém o mal da Internet se encontra no ódio propagado. Ademais, a raiva das
pessoas na Internet gira em torno do cancelamento e é terrível para as pessoas
que tem uma vida pública. Por conta que na Internet muitos querem transparecer
pessoas boas e perfeitas, sendo que todos falham e tem seus erros. Sendo
assim, geralmente pessoas que não têm empatia com o próximo compactua com
o cancelamento, pois é por ele que ocorre várias ameaças nas redes sociais.
Outrossim, é que no cancelamento existe bastante preconceito por maioria das
pessoas que repercutem isso. A cantora e ex-participante do BBB21, Karol
Konká, teve bastante problemas com o cancelamento, devido sua má postura no
reality. Porém o cancelamento ultrapassou as barreiras do programa e passou
para sua vida pessoal, prejudicando sua saúde mental e a de seu filho por sofrer
ameaças.
Sendo assim, as pessoas têm que acreditar na melhora e não julgar as pessoas
canceladas. Portanto, a mídia televisiva e os digitais influencers têm que serem
contra a cultura do cancelamento, expondo os prejuízos que ela causa na pessoa
cancelada, por meio de suas plataformas de entretenimento, com o objetivo de
divulgar e acreditar na mudança interior de todos. Deste modo, o mundo irá ser
mais empático e mais seguro para todos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.