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Por LuizaSilva
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#75132
A palavra público, na língua portuguesa, pode ser definido com "aquilo que é de todos". Logo, caberia a coletividade a preservação de suas cidades. Dito isso, é preciso admitir que essa não é a realidade em que o Brasil se encontr.
Primeiramente, o descaso que a população do nosso país para com a preservação do espaço público é nítido. Basta, por exemplo, uma rápida olhada pela janela de um carro que tão logo será possível visualizar lixo, dos mais variados tipos. Além disso, um passeio pela praia, pode proporcionar surpresas como centenas de objetos plásticos, espalhados pela faixa de areia. Sem dúvida, descartar lixo de forma inapropriada é praxe no país verde e amarelo.
Ademais, a responsabilidade cidadã deve alcançar múltiplas esferas. Não raro, após eleger um representante, no período eleitoral, as pessoas abstem-se de fiscalizar os trabalhos realizados. Por consequência, muitos parlamentares, da mesma forma, não comprometem- se com as cidades que os elegem . Desta forma, questões básicas como pavimentação, saneamento, e até msm coleta de lixo são escanteadas transformando o espaço público em mais um representante de problema que de coletividad.
Desse modo, urge, por parte do Poder Legislativo o endurecimento de leis que sirvam de alerta àqueles que descartem lixo em locais inapropriados. Bem como, promoção de ações civis, por parte da Justiça Eleitoral, com propósito de fomentar a participação eleitoral na política durante o ano todo. Assim sendo, objetiva-se gerar compreensão da responsabilidade coletiva para com a cidade que é bem de todos.






8-) 8-) que medo... rsrs
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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