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Por euLe8
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#74749
A revolução industrial foi um processo de grandes transformações na área da tecnologia, porém tais avanços não puderam ser usufruídos por todos e os mais necessitados permaneceram à margem desses recursos. Em paralelo a realidade brasileira, as desigualdades continuam a ser um problema. Afinal, apesar do ensino a distância existir, a dificuldade de acesso a internet e a falta de incentivo impossibilitam uma melhor dinâmica.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que de acordo com o IBGE quase 40 milhões de brasileiros não tem acesso a internet, apesar de ser um recurso básico a população, os mais carentes ainda não possuem acesso a ferramentas de boa qualidade, que possibilite que o EAD se torne uma realidade. Dessa forma, essas pessoas acabam se tornando incapazes de receber uma melhor qualidade educacional. Por consequência apresentam mais dificuldades de conseguir um emprego e melhorar sua qualidade de vida.
Por outro prisma, a falta de incentivo familiar também se torna um problema. Por muitas vezes os familiares se negam a dar o devido suporte aos jovens que estudam à distância, por não entenderem como funciona o ensino por meio de telas de computadores, ao estarem acostumados a salas de aula tradicionais. De tal forma, esses adolescentes acabam não aderindo ao EAD e tendo seu ensino retardado.
Em conclusão, a formação a distância tem se tornado cada vez mais aceita pela população atual. Porém, para uma melhor adaptação no Brasil, o governo federal deveria juntamente com o ministério da educação disponibilizar o acesso a tecnologias à populações mais precárias e instruir familiares, por meio de palestras e panfletos educacionais sobre a importância do ensino. A fim de criar uma sociedade mais íntegra e capacitada profissionalmente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por euLe8
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#75119
Olá galerinha! Tudo bem? Espero que sim! :D 👍🏼

— ficaria muito agradecida se conseguirem disponibilizar um tempinho para analisar e pontuar minha redação. Obrigado pela atenção e façam isso no tempo de vocês (não precisa ser de imediato).

@Cleverson
@juliaroeder
@GabyyOliver
@EduardaBeatriz
@geoca
@hel0oooo
@Gi69
@Josedepaula
@maiconpgtu
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