Pesquisa feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estáticas), 1,3 milhões de jovens na faixa etária de 15 a 17, deixaram a escola sem completa os estudos. Ademais, estudante das redes pública tem enfrentado empecilhos na realização de atividade e estudos no âmbito EAD (educação a distância). Um dos motivos mais recorrentes é a carência de ânimo e autoestima, fatores que levam até essa determinada situação são múltiplos, porem o comum tem dado devido à pandemia, na qual os discentes enfrentam situações problemáticas no seu ambiente familiar, como a falta de capital financeiro para suprir suas necessidades básicas, ausência de nutrientes essências em função de ganho de energia para realizar suas atividades, até mesmo desprovimento de apoio e motivação familiar e escolar.
Dessa forma, atitudes devem ser tomadas para a inclusão desses alunos desistentes no âmbito escolar novamente. Por meio do MEC (Ministério da Educação) em parceria com os governadores de cada estado brasileiro, os profissionais da saúde mental e assistência pedagógica e social, como psicólogos e assistentes sociais, devem ser inseridos nas redes de ensino publico, com finalidade de ajuda o discente na superação de seus problemas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada