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#74605
Na constituição brasileira de 1988, é assegurado por lei, que todos os cidadãos tenham direitos iguais. Todavia, no que se refere a inclusão de pessoas com o Transtorno de Espectro do Autismo (TEA) no sistema público de ensino, esse direito transformar-se em um desafio. Isso é causado devido à falta de profissionais capacitados e à falta de investimentos na educação.

A priori, pessoas com TEA precisão de uma educação especializada com profissionais da área. Sob tal ótica, no último Censo Escolar em 2019, o
Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou que o Brasil tinha 1.250.975 alunos autistas no sistema público educacional. Nesse sentido, existe um grave erro na educação do país, pois é inviável um ensino comum para esses estudantes. Desse modo, se faz necessária a formação de profissionais .

Ademais, há cada vez menos dinheiro dos cofres públicos direcionados para a educação. Nessa perspetiva, segundo o professor brasileiro Paulo freire " se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda". Assim, para um melhor desenvolvimento e inclusão dos alunos com Autismo nas escolas públicas, cabe um investimento no sistema e nas escolas para proporcionar-los um ensino especial e de qualidade. Caso contrário, a quantidade de pessoas com TEA sem saber compreender e conviver em sociedade só aumentará.

Portanto, é irrevogável a integração de pessoas autistas. Sendo assim, é preciso que os Ministérios da Educação e da Saúde juntamente com o governo, que proporcionará o investimento, fação a criação de um ensino de qualificado de modo que alunos com TEA possam se desenvolver e socializar com a ajuda de profissionais especializados em uma turma sem estudantes comum, além de pessoas da área da saúde que contribuirá. Isso com a finalidade de incluir todos de forma democrática como é garantida na constituição nacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Gi69
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#75018
Olá! Espero que esteja bem!💖

💡》Correção modelo Enem
@gi69▶️@P300,

🤸‍♀️Ressalto que não sou especialista e ainda estou em fase de aprendizagem.

✍🏾✍🏾INTRODUÇÃO✍🏾✍🏾

Na constituição brasileira de 1988, é assegurado por lei, que todos os cidadãos tenham direitos iguais. Todavia, no que se refere a inclusão de pessoas com o Transtorno de Espectro do Autismo (TEA) no sistema público de ensino, esse direito transformar- [transforma-]se em um desafio. Isso é causado devido à falta de profissionais capacitados e à falta de investimentos na educação.

MUITO BOM! PARABÉNS!
✅TÓPICO FRASAL
✅TESE
✅ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO

✍🏽✍🏽D.1✍🏽✍🏽

😉NÃO USE "A PRIORI", POIS TAL PALAVRA NÃO FAZ PARTE DA LÍNGUA PORTUGUESA, SENDO CONSIDERADA COMO UM ESTRANGEIRISMO. MORMENTE É UMA ÓTIMA PALAVRA PARA COMEÇAR UM PARÁGRAFO.

A priori, pessoas com TEA precisão[precisam] de uma educação especializada com profissionais da área. Sob tal ótica, no último Censo Escolar [censo escolar]em 2019, o
Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou que o Brasil tinha 1.250.975 alunos autistas no sistema público educacional. Nesse sentido, existe um grave erro na educação do país, pois é inviável um ensino comum para esses estudantes. [Não ficou muito bem conectado ao dado]Desse modo, se faz [faz-se]necessária a formação de profissionais .

Sugestão:
Mormente, é preciso ressaltar que pessoas com TEA precisam de uma educação especializada com profissionais da área. Nesse sentido, no último Censo Escolar, ou seja, de 2019, o
Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou que o Brasil tinha 1.250.975 alunos autistas no sistema público ensino. Infelizmente, apesar de terem muitos discentes autistas no País, nota-se um grande erro na educação, visto que falta um melhor atendimento nas escolas para tais estudantes que precisam de mais apoio. Desse modo, faz-se necessária a formação de profissionais qualificados.

NOTE QUE O "OU SEJA" LIGOU O 2019 AO "ÚLTIMO CENSO". O "INFELIZMENTE, APESAR DE..." FEZ O MESMO LIGANDO O REPERTÓRIO AO ARGUMENTO.

✍🏽✍🏽D2✍🏽✍🏽
Ademais, há cada vez menos dinheiro dos cofres públicos direcionados para a educação. Nessa perspetiva, segundo o professor brasileiro Paulo freire " se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda". [NÃO PRECISA DE ASPAS. O CONECTIVO "NESSA PERSPECTIVA" É IRRELEVANTE NESSE CASO] Assim, para um melhor desenvolvimento e inclusão dos alunos com Autismo [autismo]nas escolas públicas, cabe um investimento no sistema [educacional] e nas escolas [REDUNDÂNCIA] para proporcionar-los um ensino especial e de qualidade. Caso contrário, a quantidade de pessoas com TEA sem saber compreender [REDUNDÂNCIA. APAGUE UMA DESSAS PALAVRAS]e conviver em sociedade só aumentará.

Aconselho tomar cuidado para não fazer o desenvolvimento ficar com cara de conclusão.
Essa expressão:" Assim, para um melhor desenvolvimento" pode ser usada na finalização do desenvolvimento ou na conclusão, mas cuidado na argumentação.

✍🏽✍🏽CONCLUSÃO✍🏽✍🏽
Portanto, é irrevogável a integração de pessoas autistas. Sendo assim, é preciso que os Ministérios da Educação e da Saúde juntamente com][juntamente do] o governo, que proporcionará o investimento, façao [O correto é "façam", mas coloque apenas "criem" ao invés de "façam a criação"]a criação de um ensino de qualificado de modo que alunos com TEA possam se desenvolver e socializar com a ajuda de profissionais especializados em uma turma sem estudantes comum, além de pessoas da área da saúde que contribuirá[contribuirão com..]. Isso com a finalidade de [Tal ação tem como finalidade] incluir todos de forma democrática como é garantida na constituição nacional.

Faltou o detalhamento, isto é, uma informação a mais sobre algum elemento da proposta da intervenção. Poderia detalhar o agente, para isso basta colocar pelo que ele é responsável.

▶️DICAS:
Estude técnicas de desenvolvimento
Pesquise sobre conjugação verbal ( futuro e passado )
Pesquise o que é detalhamento

Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
0
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Por Gi69
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#75019
Por favor, considere esta correção.
Olá! Espero que esteja bem!💖

💡》Correção modelo Enem
@gi69▶️@P300,

🤸‍♀️Ressalto que não sou especialista e ainda estou em fase de aprendizagem.

✍🏾✍🏾INTRODUÇÃO✍🏾✍🏾

Na constituição brasileira de 1988, é assegurado por lei, que todos os cidadãos tenham direitos iguais. Todavia, no que se refere a inclusão de pessoas com o Transtorno de Espectro do Autismo (TEA) no sistema público de ensino, esse direito transformar- [transforma-]se em um desafio. Isso é causado devido à falta de profissionais capacitados e à falta de investimentos na educação.

MUITO BOM! PARABÉNS!
✅TÓPICO FRASAL
✅TESE
✅ENCAMINHAMENTO ARGUMENTATIVO

✍🏽✍🏽D.1✍🏽✍🏽

😉NÃO USE "A PRIORI", POIS TAL PALAVRA NÃO FAZ PARTE DA LÍNGUA PORTUGUESA, SENDO CONSIDERADA COMO UM ESTRANGEIRISMO. MORMENTE É UMA ÓTIMA PALAVRA PARA COMEÇAR UM PARÁGRAFO.

A priori, pessoas com TEA precisão[precisam] de uma educação especializada com profissionais da área. Sob tal ótica, no último Censo Escolar [censo escolar]em 2019, o
Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou que o Brasil tinha 1.250.975 alunos autistas no sistema público educacional. Nesse sentido, existe um grave erro na educação do país, pois é inviável um ensino comum para esses estudantes. [Não ficou muito bem conectado ao dado]Desse modo, se faz [faz-se]necessária a formação de profissionais .

Sugestão:
Mormente, é preciso ressaltar que pessoas com TEA precisam de uma educação especializada com profissionais da área. Nesse sentido, no último Censo Escolar, ou seja, de 2019, o
Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou que o Brasil tinha 1.250.975 alunos autistas no sistema público ensino. Infelizmente, apesar de terem muitos discentes autistas no País, nota-se um grande erro na educação, visto que falta um melhor atendimento nas escolas para tais estudantes que precisam de mais apoio. Desse modo, faz-se necessária a formação de profissionais qualificados.

NOTE QUE O "OU SEJA" LIGOU O 2019 AO "ÚLTIMO CENSO". O "INFELIZMENTE, APESAR DE..." FEZ O MESMO LIGANDO O REPERTÓRIO AO ARGUMENTO.

✍🏽✍🏽D2✍🏽✍🏽
Ademais, há cada vez menos dinheiro dos cofres públicos direcionados para a educação. Nessa perspetiva, segundo o professor brasileiro Paulo freire " se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tão pouco a sociedade muda". [NÃO PRECISA DE ASPAS. O CONECTIVO "NESSA PERSPECTIVA" É IRRELEVANTE NESSE CASO] Assim, para um melhor desenvolvimento e inclusão dos alunos com Autismo [autismo]nas escolas públicas, cabe um investimento no sistema [educacional] e nas escolas [REDUNDÂNCIA] para proporcionar-los um ensino especial e de qualidade. Caso contrário, a quantidade de pessoas com TEA sem saber compreender [REDUNDÂNCIA. APAGUE UMA DESSAS PALAVRAS]e conviver em sociedade só aumentará.

Aconselho tomar cuidado para não fazer o desenvolvimento ficar com cara de conclusão.
Essa expressão:" Assim, para um melhor desenvolvimento" pode ser usada na finalização do desenvolvimento ou na conclusão, mas cuidado na argumentação
.

✍🏽✍🏽CONCLUSÃO✍🏽✍🏽
Portanto, é irrevogável a integração de pessoas autistas. Sendo assim, é preciso que os Ministérios da Educação e da Saúde juntamente com[/b][ESCOLHA SÓ UMA DESSAS PALAVRAS] o governo, que proporcionará o investimento, fação[ [O correto é "façam", mas coloque apenas "criem" ao invés de "façam a criação"]a criação de um ensino de qualificado de modo que alunos com TEA possam se desenvolver e socializar com a ajuda de profissionais especializados em uma turma sem estudantes comum, além de pessoas da área da saúde que contribuirá. Isso com a finalidade de [Tal ação tem como finalidade] incluir todos de forma democrática como é garantida na constituição nacional.

Faltou o detalhamento, isto é, uma informação a mais sobre algum elemento da proposta da intervenção. Poderia detalhar o agente, para isso basta colocar pelo que ele é responsável.

▶️DICAS:
Estude técnicas de desenvolvimento
Pesquise sobre conjugação verbal ( futuro e passado )
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Esforço é essencial, mas não é só com isso que chegamos onde queremos. Força, galera!
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