Assim como no passado nos dias atuais do século XXI, nós temos a intolerância religiosa, que afeta há milhares de fiéis no mundo todo, muitas das vezes a intolerância pode vir por meio de críticas verbais e violência física, sendo 0,12 das denúncias contendo ataques há instituições religiosas. Em grande parte dos números de denúncias eram referentes as religiões afro-brasileiras, como candomblé.
O Brasil como um país de muitos étinias, deveria não só ser menos racista, mas também respeitar todas as religiões. No Brasil existem leis judiciais em defesa contra q intolerância religiosa, a lei número 9.459, de 15 de maio de 1997, considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões, de acordo com o decreto de lei n° 2.848 de 7 de dezembro de 1940, ART.208, a penalização por esse ato é a detenção de um mês á um ano, ou uma multa.
De acordo com os artigos de leis acima, a solução seria o próprio governo mostrar mais consideração pelas religiões e fazer mais demonstrações de apoio, e incentivar a população a conhecer melhor os cultos religiosos e ensinar os jovens há serem tolerantes e mente abertas quanto há tais assuntos, só assim conseguirmos diminuir as discriminações religiosas, e superar conflitos de opinião quanto a população brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.