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Por Diogoo
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A partir da chegada da ao Brasil em 1988 foi de grande importância e beneficio e pode se afirmar que por meio desta evoluímos de forma benéfica. Nesta grande evolução, uma área que soube aproveitas da crescente da internet foram as empresas que viram uma oportunidade em especial para crescer. E com isto, surge o Influenciador Digital.
Steve Jobs disse “A tecnologia move o mundo “e baseada nesse afirmativa que os “ influencers “ ganham a vida, expondo, na maioria das vezes seus corpos perfeitos e produtos milagrosos, entretanto, “ o mundo sombrio “ não é mostrado nos 15 segundos dos diversos storys, de cirurgias plásticas para obter o corpo perfeito e intensas rotinas de jejuns e dietas. E do outro lado da tela existem seguidores que acreditam em tudo o que é dito pelo mesmo e consomem diversos produtos, e assim, se fecham em um ciclo de um consumismo desregrado.
Segundo a Kantar IBOPE Media cerca de 19% da população brasileira com acesso a internet, gastam por impulso cerca de R$1.063 a cada 3 meses, apenas em compras online. Este consumo exagerado afeta tanto quanto pessoas que iram enfrentar a dor psicológica de um futuro fracasso no resultado esperado de um produto compro, tanto na alta produção de lixo que irá demorar anos para se decompor.
Diante deste grande problema, cabe ao Governo em conjunto com o Ministério da Educação implantar na grade curricular dos alunos, matérias como econômica, onde teremos uma futura sociedade consciente e menos consumista.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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