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Por Gabriellli
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De acordo com o educador e filosofo brasileiro Paulo Freire, a violência não representa força, e nunca poderá ser criadora de coisa nenhuma, ela apenas é destruidora. Conquanto, na atual realidade brasileira, tal prerrogativa vem se reverberado com ênfase na pratica quando observamos o numero crescente de pessoas que vem sofrendo em decorrência da violência moral que vem sofrendo em seus trabalhos. Diante dessa perspectiva convém analisar os fatores que favorecem esse quadro.
Em primeira instancia, convém exaltar o preconceito de gênero, mas exclusivamente as mulheres e pessoas da comunidade LGBTQI+. De acordo com a escritora nigeriana Chimanda Adichile afirma que: " o problema do gênero consiste em descrever o que devemos ser, em vez de dizer o que somos, o que comprova o modelo arcaico da sociedade". Um ato inadmissível em pleno século XXI .
Ademais, e fundamental apontar que agressão psicológica pode causar danos irreversíveis a determinadas pessoas, porque a pessoa desenvolve medo,ansiedade e no pior dos casos depressão. "Estamos falando de uma violência que pode deixar marcas profundas a curto ou a longo prazo. Então e preciso buscar ajuda e entender que a culpa nunca e da vitima". Logo , e substancial a mudança desse cenário.
Deprende-se portanto a necessidade de combater esses obstáculos, para isso, e necessário que o Ministério da Justiça e Seguranca junto ao Ministério da Saúde por intermédio de projetos de conscientização, ações judiciais e amparo médico- com o objetivo de dar segurança e apoio psicoloógico as vitimas e mostrar a população a gravidade dessa situação assim como leis mais rígidas com o intuito de punir as pessoas que cometem esse crime. Com a utilização dessas medidas , a sociedade poderia começar a solucionar esse problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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