A impunidade é um dos problemas mais recorrentes e que desanimam na hora da denúncia, segundo o site G1, "cerca de 5% das mulheres que são assediadas recorrem a meios como o RH para denunciar esses atos, 15% delas preferem a demissão como meio de fulga", reforçando que não é visto como melhor escolha a denúncia ou procura por justiça, fato que pode ocasionar ainda mais a impunidade e destribuição de assédio em empregos.
Por isso, cria-se um certo estigma no momento em que alguém tenta denunciar um crime de cunho sexual o que resulta em problemas psicológicos graves. Sites como o G1 afirmam que pessoas que passam por esses traumas são mais propensas a desenvolverem ansiedade, depressão e insônia, já que são as mais comuns quando se trata de assédio sexual, o que pode ser um dos motivos que leva alguém a desistir do seu trabalho ou ter tanto medo de denunciar.
Percebe-se que problemas como esse geram deficiência financeiras, psicológicas e física que podem incapacitar o desenvolvimento humano, visando a erradicação cabe-se uma educação infantil para a prevenção e reconhecimento de tais crimes, também é aceitável maiores penalizações já que Assédio sexual ainda é considerado um crime de contrangimento com reclusão de no máximo de 2 anos. Com essas decisões pode-se chegar no mínimo a uma definhação dos números de casos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 40
Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.