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Por Manuela10576
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Muito se tem discutido, recentemente, acerca dos problemas causados pela Pandemia por conta do vírus Covid-19, no qual já alcançou o número de mortos em torno de 555 mil no Brasil de acordo com o site oficial do governo. Em decorrência do coronavírus, a Organização mundial da saúde declarou medidas preventivas, como o distanciamento social, então por tempo indeterminado aconteceu no espaço educacional a suspensão das aulas presenciais, que provocou o atraso no ensino dos estudantes no país.
No entanto, as escolas optaram pelo ensino remoto, onde os alunos assistem aulas de forma online em sua residência, mas, isso desencadeou diversos problemas, como desigualdade de recursos tecnológicos tanto para professores, como para os alunos, que não conseguiram se adaptar a essa modalidade, e acabaram desistindo por falta de incentivo, problemas psicológicos resultantes do isolamento social e também, a vulnerabilidade econômica que muitos enfrentam. Em conformidade à essas complicações a CNN Brasil verificou-se em média que alunos entre 6 a 17 anos abandonaram os estudos foram de 1,38 milhão, isso representa um percentual de 3,8% dos estudantes, esse quantitativo mostra o quão desigual é o ensino à distância.
Em virtude dos fatos mencionados, percebe-se que a Educação vem enfrentando vários obstáculos, portanto, cabe ao colégio junto com o Ministério da educação olhar para todas as realidades, e assim, disponibilizar verbas para que todas as escolas públicas oferecerem equipamentos de qualidades para seus alunos, auxílio para atendimento psicológico aos orientadores e discentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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