Em primeiro lugar, é imprescindível a análise acerca do desempenho do profissional bancário frente às inovações da organização. Nesse âmbito, o funcionário precisa estar informado à respeito das mudanças na empresa, a fim de proporcionar um bom atendimento aos usuários. Conforme a ideia do filósofo Pierry Lévy, toda nova tecnologia cria seus novos excluídos. Sob essa ótica, muitos indivíduos ainda possuem dificuldade para utilizar os meios digitais e precisam ser orientados para usufruir dos serviços oferecidos pela entidade bancária. Dessa forma, uma boa conduta profissional é essencial para atender às necessidades do cliente.
Ademais, vale ressaltar os impactos da negligência do funcionário para a instituição. Segundo uma pesquisa da empresa McKinsey and Company, 70% da percepção de compra do cliente se baseia na forma como ele é tratado. Sob essa perspectiva, a qualidade do atendimento e do serviço é fundamental para satisfazer às necessidades do usuário, negligenciar a jornada de experiência pode comprometer a aquisição e a fidelização de clientes. Outrossim, também dificulta que os meios digitais criados com a finalidade de oferecer uma melhor experiência aos consumidores, não obtenham sua plenitude. Desse modo, nota-se que o desempenho do profissional é de suma importância.
Portanto, fica claro que para atenuar o entrave abordado, faz-se mister que a entidade bancária incentive os funcionários por meio de treinamentos e orientações, a fim de promover um melhor desempenho na empresa. Além disso, é notória a importância da compreensão do profissional acerca da sua atuação frente às inovações tecnológicas aos clientes, em virtude do seu papel indispensável na instituição.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada