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Por Espertinhaz
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Os filósofos e teóricos políticos franceses Rousseau e Montesquieu ingluenciaram o mundo com suas ideias iluministas, principalmente a Revolução Francesa. Tal evento conhecido pela célebre frase: "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" que adveio da necessidade pela união e igualdade diante das adversidades. Desse modo, assédio moral desrespeita esses valores, a denúncia é um direito e uma responsabilidade para combater esse mau. Por isso é importante identificar o assédio, pois todos têm o dever de salvaguardar o bem estar social.
De acordo com o direito "Responsabilidade" nos Direitos Humanos, a sociedade como um todo, desempenha o papel de interventor na defesa desses direitos. Recorrer às denúncias, exercerá a cidadania, ao contrário, é uma contribuição ao desrespeito. Através da experiência pessoalmente significativa, influenciará reações negativas as vítimas, como depressão e ansiedade, segundo o psicólogo Bielo-russo Lev Vygotsky.
Segundo filósofo alemão Kant: "Não devemos tratar as pessoas como meio para seus fins". Significa que não devemos tratar os indivíduos como ferrramentas. Afinal, assédio moral no trabalho esta acompanhado com esses preconceitos.
Portanto, ignorar os assédios morais ou sujeitá-los a meros incômodos, permite desrespeito as liberdades e direitos das pessoas. Isto desencadeará violência entre os envolvidos, pois autoridades não estarão exercendo suas responsabilidades. As denúncias de assédio moral devem ser direcionadas aos sindicatos para esse entrar em contato com a empresa e organizar punições cabíveis aos responsáveis. O objetivo a ser alcançado será divulgar intolerância ao repúdio contra o corpo social. Tais ações geram ambientes confortáveis e produtivos á lucratividade da empresa, então é do interesse de todos manter políticas pró-saúde aos funcionários.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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