As mulheres consideradas vulneráveis sofrem de muitos preconceitos, sejam verbais ou físicos, sofrem de analfabetismo, falta de ocupações dignas, situação econômica precária e inferioridade em relação aos homens. Muitos fatores fazem com que as mulheres sucumbam a um relacionamento muito sangrento no século XXI. Muitas consequências já são óbvias, o número elevado de denúncias durante o dia, o autorregistro de mortes, muitas vidas que foram brutalmente tiradas, e não houve vergonha em cometer crimes.
O processo de violência feminina ocorre devido a fatores como grandes burocracias, as mulheres se deparam com a denúncia de casos de violência sexual, furto e agressão física, verbal, e acabam não recebendo o suporte adequado para superar essas dificuldades. No Brasil, respeitamos a diversidade, mas temos visto muitos casos de violência sexual, por exemplo, agressores acusam mulheres de usar roupas inadequadas e elas merecem seu comportamento.
Fica evidente portanto que muito ainda precisa ser feito para combater a violência contra a mulher. Os órgãos públicos precisam ter uma maior fiscalização no cumprimento das leis garantindo assim que os direitos incondicionais à vida e a liberdade das mulheres sejam preservados. A mídia tem um importante papel pois através de propagandas publicitárias pode incentivar que mais denúncias sejam feitas. E também cabe a escola como instituição socializadora educar de forma que se tenha a erradicação de preconceitos sexistas para que assim desde cedo as crianças cresçam e respeitem.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.