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Por Mikellaynemg
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Promulgada pela ONU em 1948, a Declaração Universal dos Direitos humanos garante a todos os indivíduos o direito à saúde como a onerosidade ao atendimento público. No entanto, a incidência de busca por ajuda impossibilita que essa parcela da população desfrute desse direito universal na prática. Nessa perspectiva, esses desafios devem ser superados de imediato para que a sociedade integrada seja alcançada.

A educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. No momento atual, o Brasil ocupa a nona posição na economia mundial, seria contudo, sensato acreditar que o Brasil possui um sistema público de ensino eficiente. Ainda assim, a realidade é contrária, e o resultado dessa realidade é evidente na alimentação irregular.

De acordo com o Ministério da Saúde, nos últimos 10 anos a prevalência da obesidade no Brasil aumentou em 60%, passando de 11,8% em 2006 para 18,9% em 2016. Diante do exposto, é inadmissível que a sociedade aceite as negligências do Estado.
Faz-se mister, ainda, salientar a alimentação irregular como impulsionador do problema.

Segundo Cláudio Mottin, diretor do Centro de Obesidade da PUCRS, “A obesidade é a mãe das doenças metabólicas". Desse modo, a falta de controle sobre a alimentação torna-se algo grave, levando à morte.

Depreende-se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que a educação, por intermédio da alimentação saudável, passe a ajudar a população brasileira que sofre com a alimentação irregular e obesidade a fim de solucionar o problema exposto. Assim, se consolidará uma sociedade mais educada, onde o Estado desempenha corretamente seu trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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Por Mikellaynemg
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#73142
Teve um erro do teclado quando fui separar o parágrafo
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