A princípio, segundo Albert Einstein, é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. Essa dificuldade em combater a discriminação se dá pela influência da sociedade, que estimula a rejeição de práticas de matrizes consideradas inferiores. Desde o período colonial brasileiro, quando o cristianismo foi imposto aos nativos como a única salvação espiritual, é visto uma hierarquia cultural, na qual apenas as crenças de origem europeia são valorizadas.
Outrossim, em sua obra "Modernidade Líquida", Zygmunt Bauman aponta o individualismo como a causa principal de conflitos no mundo contemporâneo. De fato, o preconceito já existente na sociedade é intensificado com o egoísmo, que torna as pessoas incapazes de lidar com as diferenças, pois as faz acreditarem que tudo aquilo que elas não creem deve ser alvo de aversão. Esse pensamento provoca mais intolerância ao estimular a rejeição à diversidade.
Em suma, medidas são essenciais para extinguir a intolerância religiosa no Brasil. Portanto, cabe ao Ministério da Educação investir mais em ciências humanas nas escolas, por meio da disponibilização de material voltado para a história brasileira, para que os alunos conheçam a diversidade da sociedade, além disso, o Ministério da Cidadania, por meio de meios midiáticos, deve promover programações que abordem sobre as diferenças culturais existentes no país, a fim de combater o preconceito. Assim, a pluralidade será vista como positiva e o direito à liberdade de culto previsto na Constituição será respeitado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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