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Por mick3y
#72590
Aristóteles, filósofo grego, pensava a arte de maneira positiva, já que, para esse, essa estimulava, mediante uma catarse com a obra, a tolerância e a empatia para com a situação ilustrada do outro. Entretanto, no Brasil contemporâneo, os brasileiros, por consumirem apenas "n" estilos musicais, tornam-se indiferentes às realidades não ouvidas de outrem.

Primeiramente, é vital expor que o principal e único mantedor da problemática é o tupiniquim não sair da sua bolha musical. Consoante a Platão, filósofo grego, a arte é a cópia do mundo sensível (realidade), ou seja, se a pessoa tende a degustar certa quantidade de variantes musicais estará tendo contato com essa mesma quantia de perspectivas diferentes. Dessa forma, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística as classes A e B inclinam-se a ter contato com os estilos Música Popular Brasileira e o "Rock", ignorando, assim, a possível visão de mundo adquirida, as reivindicações incutidas nesse estilo musical, se consumissem, por exemplo, rap periférico.

Portanto, fica clara a necessidade de intervenção estatal. Nesse ínterim, cabe ao Ministério da Educação promover encontros musicais de diferentes culturas nas escolas, por meio de verbas governamentais e do uso dos espaços escolares, com o objetivo de incentivar o contato com novas perspectivas e, consequentemente, a tolerância e a empatia, tais eventos devem ser abertos ao público.


Link do tema e dos textos de apoio: https://www.stoodi.com.br/correcao-de-r ... economica/
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por mick3y
#72720
@vitoriaca @GabyyOliver @KISTX @eurodrigo @Dante @nickxry @EmillyySilva Bom dia, tudo bem? Quando tiverem um tempo sobrando, agradeceria de coração se corrigissem essa aqui.
0
Por vitoriaca
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#73552
@mick3y, oie! Como vai?

Aristóteles, filósofo grego, pensava a arte de maneira positiva, já que, para esse, essa estimulava, mediante uma catarse com a obra, a tolerância e a empatia para com a situação ilustrada do outro(contextualização). Entretanto, no Brasil contemporâneo, os brasileiros, por consumirem apenas "n" estilos musicais < marca de oralidade, tornam-se indiferentes às realidades não ouvidas de outrem (tese). < faltou o encaminhamento com as duas problemáticas.

Primeiramente, é vital expor que o principal e único mantedor da problemática é o tupiniquim < não use esse sinônimo não sair da sua bolha musical < marca de oralidade (apresentação da ideia). Consoante a Platão, filósofo grego, a arte é a cópia do mundo sensível (realidade), ou seja, se a pessoa tende a degustar certa quantidade de variantes musicais estará tendo contato com essa mesma quantia de perspectivas diferentes. Dessa forma, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística as classes A e B inclinam-se a ter contato com os estilos Música Popular Brasileira e o "Rock", ignorando, assim, a possível visão de mundo adquirida, as reivindicações incutidas nesse estilo musical, se consumissem, por exemplo, rap periférico (encaminhamento da argumentação). < faltou o fechamento/frase de efeito do paragrafo.

FALTOU +1 PARAGRAFO DE DESENVOLVIMENTO (ou você fez e eu não identifiquei onde).

Portanto, fica clara a necessidade de intervenção estatal. Nesse ínterim, cabe ao Ministério da Educação < agente promover encontros musicais de diferentes culturas nas escolas < ação, por meio de verbas governamentais e do uso dos espaços escolares < modo/meio, com o objetivo de incentivar o contato com novas perspectivas e, consequentemente, a tolerância e a empatia < finalidade, tais eventos devem ser abertos ao público < detalhamento.

PONTUAÇÃO POR COMPETÊNCIA

C1 --- Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita
120 > Muitas marcas de oralidade;
C2 --- Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo
80 > Bons repertórios mas não estruturou bem a redação;
C3 --- Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
80 > Não expôs de forma clara, seu ponto de vista. Precisa se organizar.
C4 --- Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
200 > usou adequadamente;
C5 --- Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos
160 > proposta completa, mas pode melhorar.
TOTAL: 640
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Por mick3y
#73553
@vitoriaca, Muito obrigado pela correção, utilizarei dela como norte para as próximas redações. "estou muito atarefada com os estudos para o ENEM, escola regular e trabalho :!:" parabéns pelo esforço e dedicação (pra poucos isso ae)
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Por vitoriaca
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#73578
@mick3y, disponha! Recomendo que veja alguns vídeos, para tentar se habituar melhor.
Haha, obrigada! Se eu não fizer por mim, ninguém faz. E, vir aqui um pouquinho - sempre que dá - e receber os feedbacks é muito importante pra mim! Faço tudo isso com muito carinho <3
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