A princípio, nota-se que os projetos feitos pela governança ainda demonstram ser insuficientes. Com isso, há uma quebra no "Contrato Social" descrito pelo filósofo John Locke, visto que a ausência de desempenho do Estado afeta drasticamente os direitos garantidos aos cidadãos. Nesse sentido, é evidente que a carência de políticas públicas eficazes, objetivando um atendimento digno aos indivíduos em situação de rua, faz com que o papel fundamental da regência em combater o foco inicial da problemática não ocorra, o que, consequentemente, se torna um processo contínuo no corpo social. Logo, é necessário medidas eficazes para o fim dessa infeliz situação.
Ademais, observa-se que o pré julgamento, feito de forma incorreta e genérica, influencia na permanência do impasse. Desta forma, esse grupo social precisa constantemente se reafirmar como cidadão, para obter acesso aos seus direitos, já que devido aos estigmas sociais– relacionados com a criminalidade, loucura e pobreza– há a ocorrência do preconceito. Assim, são tratados com desconfiança, perdem oportunidades e são privados de seus benefícios, como à saúde, visto que de acordo com a Pesquisa Nacional sobre a População em Situação de Rua, cerca de 18,4% dos moradores de rua já passaram por experiências que os impediram de receber atendimento nas redes públicas. Logo, torna-se necessário medidas que ajudem a integrar esses sujeitos na comunidade.
Portanto, visando resolver a carência de atuação e os preconceitos sociais, cabe ao Estado, por meio de medidas assistenciais– como as Organizações Não Governamentais (OGN's)– analisar e buscar métodos práticos que incorpore esses indivíduos nas suas comunidades, disponibilizando atendimentos com voluntários dispostos a prepará-los ao mercado de trabalho, além de educar, por meio de palestras, os profissionais da rede pública. Assim, espera-se afastar esta visão problemática e realçar um País altruísta, em prol de mudanças.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.