Avatar do usuário
Por hel0oooo
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#72092
O artigo 5° da Constituição Federal de 1988 assegura a liberdade de expressão como direito de todo brasileiro. A norma jurídica, no entanto, é extrapolada quando, nas redes sociais, indivíduos propagam discursos de ódio mascarados de liberdade de expressão. Sob essa perspectiva, é percetível a necessidade de analisar os fatores que levam a esse comportamento nefasto, como a insuficiência legislativa e a postura do usuário no meio virtual.

Diante desse cenário, pode-se observar que a negligência jurídica possui forte influência no problema. Acerca disso, o sociólogo francês Pierre Bordieu afirma que aquilo que foi criado para ser instrumento de democracia não deve se tornar instrumento de opressão simbólica. Dito isso, entende-se que a legislação brasileira perde sua função como mecanismo democrático, visto que as leis voltadas aos crimes de ódio se mostram insuficientes no que concerne ao meio cibernético, uma vez que não abrangem violações cometidas nesse ambiente. Sendo assim, é imprescindível que esses comportamentos finalmente passem a ser penalizados.

Ademais, a banalização das relações interpessoais age como peça-chave do impasse. Sob essa ótica, o conceito de "Modernidade Líquida" - desenvolvido pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman - define as relações contemporâneas como dinâmicas e maleáveis, como os líquidos. Nesse sentido, nota-se que a sensação de impunidade promovida pelo ambiente virtual leva o usuário a um afastamento da realidade, o que, por conseguinte, o influencia a fazer comentários maldosos que, embora pareçam banais aos olhos do autor, fazem com que a vítima se sinta intimidada. Logo, é ilógica a permanência dessa conduta em uma sociedade dita civilizada.

Portanto, é extremamente necessário mitigar os causadores do discurso de ódio nas redes sociais. Para isso, de modo a combater esses crimes cibernéticos, o Poder Legislativo - dada a sua função de formular as leis vigentes no país - deve promover a criação de leis que serão concretizadas através da aplicação da devida punição aos infratores. Tal ação deve ser divulgada virtualmente para que os usuários entendam que, tal como no mundo físico, a internet também possui regras e, assim, o direito à liberdade de expressão possa ser exercido corretamente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por GabyyOliver
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#72097
Eu amei????? Bom, eu não tenho muito domínio sobre correção de redação e, na sua em especial, eu não vejo erro algum e se tiver, foi em relação a gramática (algo mínimo). Sua introdução está ótima, tema muito bem apresentando e tese bem defendida no D1 e no D2. Em relação a conclusão, eu achei impecável. Parabéns!
0
Avatar do usuário
Por hel0oooo
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#72109
GabyyOliver escreveu:Eu amei????? Bom, eu não tenho muito domínio sobre correção de redação e, na sua em especial, eu não vejo erro algum e se tiver, foi em relação a gramática (algo mínimo). Sua introdução está ótima, tema muito bem apresentando e tese bem defendida no D1 e no D2. Em relação a conclusão, eu achei impecável. Parabéns!
Muito obrigada pelos elogios,@GabyyOliver!! Amanhã eu dou uma olhada na sua redação, ok? Me atrapalhei um pouco hj com as correções pq precisava praticar mas amanhã eu volto kk <3
0
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72388
OLÁ hel0oooo! Demorei, mas cheguei Hein!😼👍🏼🍀
╭──────────────╯

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
RedaçãoHel0oooo

Tema: "IMPASSES LIGADOS AO DISCURSO DE ÓDIO NAS REDES SOCIAIS."

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
─────────────────
Competências
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

Incrível
Erro.( como: ortografia, fuga do tema, falta de coesão, ser incoerente, usar linguagem informal, frases ambíguas [...])
Repetição vocabular.
Conectivos.
Repertório.
Elementos da introdução.
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²
➬ ⟨ ⟩ Atenção
destaque de um comentário.

[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - -
INTRODUÇÃO
╰──────────────────╮

O artigo 5° da Constituição Federal de 1988 assegura a liberdade de expressão como direito de todo brasileiro. A norma jurídica, no entanto, é extrapolada quando, nas redes sociais, indivíduos propagam discursos de ódio mascarados de liberdade de expressão.『🅰️Sob essa perspectiva, é percetível [Erro》deveria ser "perceptível"] a necessidade de analisar os fatores que levam a esse comportamento nefasto, como a insuficiência legislativa→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ e a postura do usuário no meio virtual.→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²『🅱️

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝Muito bom!💪🏻😼👍🏼

✔)Contextualização『 Introdução com lei
✔)problematização 『🅰️
✔)apresentação da tese 『🅱️
✔)citação breve dos dois argumentos.『01 e 02


- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
Diante desse cenário, pode-se observar que a negligência jurídica possui forte influência no problema. Acerca disso, o sociólogo francês Pierre Bordieu [Erro》 o correto é "Bourdieu"] afirma que aquilo que foi criado para ser instrumento de democracia não deve se tornar instrumento de opressão simbólica.[Atenção》acredito que aqui seria legal você explicar o termo "opressão simbólica", para dar uma diferenciada no seu texto. Exemplo: "[...]opressão simbólica, o qual aborda uma forma de violência exercida pelo corpo sem coação física, causando danos morais e psicológicos."]Dito isso, entende-se que a legislação brasileira perde sua função como mecanismo democrático, visto que as leis voltadas aos crimes de ódio se mostram insuficientes [vírgula》isolar a frase a seguir] no que concerne ao meio cibernético, uma vez que não abrangem ["às"] violações cometidas nesse ambiente. Sendo assim, é imprescindível que esses comportamentos finalmente passem a ser penalizados.
[⭐》 fechamento do parágrafo concluído!]

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Seu desenvolvimento, ao meu ver, está muito bom e sua organização é evidente.

- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
Ademais, a banalização das relações interpessoais age como peça-chave do impasse. Sob essa ótica, o conceito de "Modernidade Líquida" - desenvolvido pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman - define as relações contemporâneas como dinâmicas e maleáveis, como os líquidos. Nesse sentido, nota-se que a sensação de impunidade promovida pelo ambiente virtual leva o usuário a um afastamento da realidade, o que, por conseguinte, o influencia a fazer comentários maldosos que, embora pareçam banais aos olhos do autor, fazem com que[cuidado com a repetição de "que"] a vítima se sinta intimidada. [Muito bom!] Logo, é ilógica a permanência dessa conduta em uma sociedade dita civilizada.
.[⭐》fechamento do parágrafo concluído!]


╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Muito bom, seu repertório foi simplesmente incrível, sustentou muito bem sua argumentação, parabéns! .
╰──────────────────╮

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

CONCLUSÃO
╰──────────────────╮
Portanto, é extremamente necessário mitigar os causadores do discurso de ódio nas redes sociais. Para isso, de modo a combater esses crimes cibernéticos, o Poder Legislativo[AGENTE] - dada a sua função de formular as leis vigentes no país - [DETALHAMENTO DO AGENTE]deve promover a criação de leis [AÇÃO]que serão concretizadas através da aplicação da devida punição aos infratores.[MEIO] Tal ação deve ser divulgada virtualmente para que os usuários entendam que,[DETALHAMENTO DO MEIO] tal[cuidado com a repetição de "tal" muito próximas] como no mundo físico, a internet também possui regras e, assim,[faltou》"espera-se que"] o direito à liberdade de expressão possa ser exercido corretamente.[OBJETIVO]
╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Fez tudo muito bem, parabéns! Sua conclusão está completa e bem específica.

╭──────────────────╯

🔍proposta contém:
[✔]completa.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)



╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Competências
════════════════════
⠀⠀⠀⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ ᵈᵉ ᵖᵒⁿᵗᵒˢ / ⠀⠀⠀⠀⠀ ᵗᵒᵗᵃˡ
1️⃣✅✅✅✅✅☑》 180
Infelizmente encontrei uma quantia de erros que excederam o valor previsto. Sinta-se livre de questioná-los visto que posso ter me equivocado em algum.
﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋
Errospermitidos:⠀⠀/⠀⠀ encontrados:
⠀⠀⠀⠀⠀ [✔]2️⃣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀[✖]5️⃣
﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋
2️⃣✅✅✅✅✅✅200
nada a comentar nessa competência.

3️⃣✅✅✅✅✅✅200
tudo certo.

4️⃣✅✅✅✅✅✅200
tudo ok por aqui.

5️⃣✅✅✅✅✅✅200
Conclusão muito boa.
════════════════════
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 《 TOTAL9️⃣8️⃣0️⃣
╚═══════════════════╝
[Estou aprendendo a mexer com as competências, então, caso esteja deslocada de forma indevida me informe. ]
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
📍Trajetória de estudos》complete a lista.♡《
╔════════════╗
□ não estudei.
■estudei e entendi.

╚════════════╝


□. Vírgula.
□. Desconstruir uma redação nota mil analisando pontos como: conectivos, repertório, fechamento dos desenvolvimentos, conclusão,[...]

↳entre outros pontos importantes.

[ desculpa qualquer erro, também estou aprendendo como vocês. Essa só foi uma pequena análise por minha parte, mesmo que eu não seja tão boa ainda. (Além de fazer isso à noite, ou seja, o próprio Zumbi em pessoa)♡]

🌟Dicas do dia:

1- Há cartilhas de redações nota 1000, feitas pelo Lucas Felpi, disponíveis gratuitamente. Uma indicação das redações de 2019:
https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

2- Canais aconselháveis:



[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

╭──────────────╯
0
Avatar do usuário
Por hel0oooo
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#72474
EmillyySilva escreveu:OLÁ hel0oooo! Demorei, mas cheguei Hein!😼👍🏼🍀
╭──────────────╯

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
RedaçãoHel0oooo

Tema: "IMPASSES LIGADOS AO DISCURSO DE ÓDIO NAS REDES SOCIAIS."

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
─────────────────
Competências
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

Incrível
Erro.( como: ortografia, fuga do tema, falta de coesão, ser incoerente, usar linguagem informal, frases ambíguas [...])
Repetição vocabular.
Conectivos.
Repertório.
Elementos da introdução.
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²
➬ ⟨ ⟩ Atenção
destaque de um comentário.

[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - -
INTRODUÇÃO
╰──────────────────╮

O artigo 5° da Constituição Federal de 1988 assegura a liberdade de expressão como direito de todo brasileiro. A norma jurídica, no entanto, é extrapolada quando, nas redes sociais, indivíduos propagam discursos de ódio mascarados de liberdade de expressão.『🅰️Sob essa perspectiva, é percetível [Erro》deveria ser "perceptível"] a necessidade de analisar os fatores que levam a esse comportamento nefasto, como a insuficiência legislativa→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ e a postura do usuário no meio virtual.→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²『🅱️

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝Muito bom!💪🏻😼👍🏼

✔)Contextualização『 Introdução com lei
✔)problematização 『🅰️
✔)apresentação da tese 『🅱️
✔)citação breve dos dois argumentos.『01 e 02


- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
Diante desse cenário, pode-se observar que a negligência jurídica possui forte influência no problema. Acerca disso, o sociólogo francês Pierre Bordieu [Erro》 o correto é "Bourdieu"] afirma que aquilo que foi criado para ser instrumento de democracia não deve se tornar instrumento de opressão simbólica.[Atenção》acredito que aqui seria legal você explicar o termo "opressão simbólica", para dar uma diferenciada no seu texto. Exemplo: "[...]opressão simbólica, o qual aborda uma forma de violência exercida pelo corpo sem coação física, causando danos morais e psicológicos."]Dito isso, entende-se que a legislação brasileira perde sua função como mecanismo democrático, visto que as leis voltadas aos crimes de ódio se mostram insuficientes [vírgula》isolar a frase a seguir] no que concerne ao meio cibernético, uma vez que não abrangem ["às"] violações cometidas nesse ambiente. Sendo assim, é imprescindível que esses comportamentos finalmente passem a ser penalizados.
[⭐》 fechamento do parágrafo concluído!]

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Seu desenvolvimento, ao meu ver, está muito bom e sua organização é evidente.

- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
Ademais, a banalização das relações interpessoais age como peça-chave do impasse. Sob essa ótica, o conceito de "Modernidade Líquida" - desenvolvido pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman - define as relações contemporâneas como dinâmicas e maleáveis, como os líquidos. Nesse sentido, nota-se que a sensação de impunidade promovida pelo ambiente virtual leva o usuário a um afastamento da realidade, o que, por conseguinte, o influencia a fazer comentários maldosos que, embora pareçam banais aos olhos do autor, fazem com que[cuidado com a repetição de "que"] a vítima se sinta intimidada. [Muito bom!] Logo, é ilógica a permanência dessa conduta em uma sociedade dita civilizada.
.[⭐》fechamento do parágrafo concluído!]


╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Muito bom, seu repertório foi simplesmente incrível, sustentou muito bem sua argumentação, parabéns! .
╰──────────────────╮

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

CONCLUSÃO
╰──────────────────╮
Portanto, é extremamente necessário mitigar os causadores do discurso de ódio nas redes sociais. Para isso, de modo a combater esses crimes cibernéticos, o Poder Legislativo[AGENTE] - dada a sua função de formular as leis vigentes no país - [DETALHAMENTO DO AGENTE]deve promover a criação de leis [AÇÃO]que serão concretizadas através da aplicação da devida punição aos infratores.[MEIO] Tal ação deve ser divulgada virtualmente para que os usuários entendam que,[DETALHAMENTO DO MEIO] tal[cuidado com a repetição de "tal" muito próximas] como no mundo físico, a internet também possui regras e, assim,[faltou》"espera-se que"] o direito à liberdade de expressão possa ser exercido corretamente.[OBJETIVO]
╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Fez tudo muito bem, parabéns! Sua conclusão está completa e bem específica.

╭──────────────────╯

🔍proposta contém:
[✔]completa.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)



╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Competências
════════════════════
⠀⠀⠀⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ ᵈᵉ ᵖᵒⁿᵗᵒˢ / ⠀⠀⠀⠀⠀ ᵗᵒᵗᵃˡ
1️⃣✅✅✅✅✅☑》 180
Infelizmente encontrei uma quantia de erros que excederam o valor previsto. Sinta-se livre de questioná-los visto que posso ter me equivocado em algum.
﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋
Errospermitidos:⠀⠀/⠀⠀ encontrados:
⠀⠀⠀⠀⠀ [✔]2️⃣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀[✖]5️⃣
﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋
2️⃣✅✅✅✅✅✅200
nada a comentar nessa competência.

3️⃣✅✅✅✅✅✅200
tudo certo.

4️⃣✅✅✅✅✅✅200
tudo ok por aqui.

5️⃣✅✅✅✅✅✅200
Conclusão muito boa.
════════════════════
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 《 TOTAL9️⃣8️⃣0️⃣
╚═══════════════════╝
[Estou aprendendo a mexer com as competências, então, caso esteja deslocada de forma indevida me informe. ]
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
📍Trajetória de estudos》complete a lista.♡《
╔════════════╗
□ não estudei.
■estudei e entendi.

╚════════════╝


□. Vírgula.
□. Desconstruir uma redação nota mil analisando pontos como: conectivos, repertório, fechamento dos desenvolvimentos, conclusão,[...]

↳entre outros pontos importantes.

[ desculpa qualquer erro, também estou aprendendo como vocês. Essa só foi uma pequena análise por minha parte, mesmo que eu não seja tão boa ainda. (Além de fazer isso à noite, ou seja, o próprio Zumbi em pessoa)♡]

🌟Dicas do dia:

1- Há cartilhas de redações nota 1000, feitas pelo Lucas Felpi, disponíveis gratuitamente. Uma indicação das redações de 2019:
https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

2- Canais aconselháveis:



[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

╭──────────────╯
oiii! muito obrigada pela análise, suas observações são muito válidas, só aquele errinho ali no "perceptível" q foi o corretor automático do celular q me sacaneou kkkk também faço as correções à noite então sei bem como é #TeamZumbi

obrigada mais uma vez <3
0
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72556
hel0oooo escreveu:
EmillyySilva escreveu:OLÁ hel0oooo! Demorei, mas cheguei Hein!😼👍🏼🍀
╭──────────────╯

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
RedaçãoHel0oooo

Tema: "IMPASSES LIGADOS AO DISCURSO DE ÓDIO NAS REDES SOCIAIS."

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
─────────────────
Competências
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

Incrível
Erro.( como: ortografia, fuga do tema, falta de coesão, ser incoerente, usar linguagem informal, frases ambíguas [...])
Repetição vocabular.
Conectivos.
Repertório.
Elementos da introdução.
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²
➬ ⟨ ⟩ Atenção
destaque de um comentário.

[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - -
INTRODUÇÃO
╰──────────────────╮

O artigo 5° da Constituição Federal de 1988 assegura a liberdade de expressão como direito de todo brasileiro. A norma jurídica, no entanto, é extrapolada quando, nas redes sociais, indivíduos propagam discursos de ódio mascarados de liberdade de expressão.『🅰️Sob essa perspectiva, é percetível [Erro》deveria ser "perceptível"] a necessidade de analisar os fatores que levam a esse comportamento nefasto, como a insuficiência legislativa→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ e a postura do usuário no meio virtual.→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²『🅱️

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝Muito bom!💪🏻😼👍🏼

✔)Contextualização『 Introdução com lei
✔)problematização 『🅰️
✔)apresentação da tese 『🅱️
✔)citação breve dos dois argumentos.『01 e 02


- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
Diante desse cenário, pode-se observar que a negligência jurídica possui forte influência no problema. Acerca disso, o sociólogo francês Pierre Bordieu [Erro》 o correto é "Bourdieu"] afirma que aquilo que foi criado para ser instrumento de democracia não deve se tornar instrumento de opressão simbólica.[Atenção》acredito que aqui seria legal você explicar o termo "opressão simbólica", para dar uma diferenciada no seu texto. Exemplo: "[...]opressão simbólica, o qual aborda uma forma de violência exercida pelo corpo sem coação física, causando danos morais e psicológicos."]Dito isso, entende-se que a legislação brasileira perde sua função como mecanismo democrático, visto que as leis voltadas aos crimes de ódio se mostram insuficientes [vírgula》isolar a frase a seguir] no que concerne ao meio cibernético, uma vez que não abrangem ["às"] violações cometidas nesse ambiente. Sendo assim, é imprescindível que esses comportamentos finalmente passem a ser penalizados.
[⭐》 fechamento do parágrafo concluído!]

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Seu desenvolvimento, ao meu ver, está muito bom e sua organização é evidente.

- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
Ademais, a banalização das relações interpessoais age como peça-chave do impasse. Sob essa ótica, o conceito de "Modernidade Líquida" - desenvolvido pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman - define as relações contemporâneas como dinâmicas e maleáveis, como os líquidos. Nesse sentido, nota-se que a sensação de impunidade promovida pelo ambiente virtual leva o usuário a um afastamento da realidade, o que, por conseguinte, o influencia a fazer comentários maldosos que, embora pareçam banais aos olhos do autor, fazem com que[cuidado com a repetição de "que"] a vítima se sinta intimidada. [Muito bom!] Logo, é ilógica a permanência dessa conduta em uma sociedade dita civilizada.
.[⭐》fechamento do parágrafo concluído!]


╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Muito bom, seu repertório foi simplesmente incrível, sustentou muito bem sua argumentação, parabéns! .
╰──────────────────╮

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

CONCLUSÃO
╰──────────────────╮
Portanto, é extremamente necessário mitigar os causadores do discurso de ódio nas redes sociais. Para isso, de modo a combater esses crimes cibernéticos, o Poder Legislativo[AGENTE] - dada a sua função de formular as leis vigentes no país - [DETALHAMENTO DO AGENTE]deve promover a criação de leis [AÇÃO]que serão concretizadas através da aplicação da devida punição aos infratores.[MEIO] Tal ação deve ser divulgada virtualmente para que os usuários entendam que,[DETALHAMENTO DO MEIO] tal[cuidado com a repetição de "tal" muito próximas] como no mundo físico, a internet também possui regras e, assim,[faltou》"espera-se que"] o direito à liberdade de expressão possa ser exercido corretamente.[OBJETIVO]
╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Fez tudo muito bem, parabéns! Sua conclusão está completa e bem específica.

╭──────────────────╯

🔍proposta contém:
[✔]completa.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)



╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Competências
════════════════════
⠀⠀⠀⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ ᵈᵉ ᵖᵒⁿᵗᵒˢ / ⠀⠀⠀⠀⠀ ᵗᵒᵗᵃˡ
1️⃣✅✅✅✅✅☑》 180
Infelizmente encontrei uma quantia de erros que excederam o valor previsto. Sinta-se livre de questioná-los visto que posso ter me equivocado em algum.
﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋
Errospermitidos:⠀⠀/⠀⠀ encontrados:
⠀⠀⠀⠀⠀ [✔]2️⃣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀[✖]5️⃣
﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋
2️⃣✅✅✅✅✅✅200
nada a comentar nessa competência.

3️⃣✅✅✅✅✅✅200
tudo certo.

4️⃣✅✅✅✅✅✅200
tudo ok por aqui.

5️⃣✅✅✅✅✅✅200
Conclusão muito boa.
════════════════════
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 《 TOTAL9️⃣8️⃣0️⃣
╚═══════════════════╝
[Estou aprendendo a mexer com as competências, então, caso esteja deslocada de forma indevida me informe. ]
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
📍Trajetória de estudos》complete a lista.♡《
╔════════════╗
□ não estudei.
■estudei e entendi.

╚════════════╝


□. Vírgula.
□. Desconstruir uma redação nota mil analisando pontos como: conectivos, repertório, fechamento dos desenvolvimentos, conclusão,[...]

↳entre outros pontos importantes.

[ desculpa qualquer erro, também estou aprendendo como vocês. Essa só foi uma pequena análise por minha parte, mesmo que eu não seja tão boa ainda. (Além de fazer isso à noite, ou seja, o próprio Zumbi em pessoa)♡]

🌟Dicas do dia:

1- Há cartilhas de redações nota 1000, feitas pelo Lucas Felpi, disponíveis gratuitamente. Uma indicação das redações de 2019:
https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

2- Canais aconselháveis:



[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

╭──────────────╯
oiii! muito obrigada pela análise, suas observações são muito válidas, só aquele errinho ali no "perceptível" q foi o corretor automático do celular q me sacaneou kkkk também faço as correções à noite então sei bem como é #TeamZumbi

obrigada mais uma vez <3
KKK NOSSA achei que era só eu que sofria com meu corretor "danadinho", te juro, ele já mudo essa palavra três vezes nas minhas redações e eu nem percebi. (Parece até magia o jeito que ele me faz de boba! 😤)

— Mas a gente não precisa dele no papel mesmo. (KKK mentira, ohh! se eu tivesse um corretor na hora da redação do Enem, nem ia ligar se ele mudasse a palavra "perceptível")

Por nada, qualquer coisa basta me marcar, os zumbis têm que se ajudar.😉👍🏼
0
Avatar do usuário
Por Fortes
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#73860
Olá, @hel0oooo. Tudo bem?

Analisando a sua redação em um curto período de 3 minutos - tempo similar ao que se é gasto pelos corretores do ENEM -, percebi alguns pontos melhoráveis, mas vários, também, positivos. As suas C1, C4 e C5 foram bem compreendidas, entretanto, as restantes - ambas relacionadas à estrutura argumentativa - possuem alguns probleminhas. Tendo em vista a análise superficial, eu apenas gostaria de salientar a necessidade de uma maior produção intercalada dos repertórios com os argumentos.

É necessário, sim, utilizar materiais conteudistas e interessantes, mas é preciso, sobretudo, relacioná-los bem com o seu ponto de vista. Note que, no D1, existe uma progressão argumentativa, mas há algumas lacunas, principalmente no que tange à caracterização das leis mencionadas. "uma vez que não abrangem violações cometidas nesse ambiente" é uma das orações utilizadas, por você, para justificar o repertório, porém, perceba que isso não é real, visto que, sim, elas abrangem as ilicitudes praticadas nas redes sociais - inclusive, com as penalizações triplicadas. O que acontece, nesse caso, é a insuficiência de fiscalização, entende?

No mais, perceba que, em seu D2, o repertório não está bem conectado com os argumentos. Há uma rasa explicação do conceito da "Modernidade Líquida", porém, logo após a tal, você parte para a justificava sem, de fato, justificar o uso dessa teoria. A referência teórica, para quem conhece o autor, é visível - entretanto, aos leigos, essa argumentação soa como um discurso desconexo. Atenção a isso! Explique, exemplifique e justifique os seus repertórios com argumentos, realmente, relacionados a eles.

Nota final: 920 (com redução de 1 nível nas competências 2 e 3)

Continue praticando e evoluindo a partir dos seus erros. Sucesso nos estudos! ;)

Me acompanhe no Instagram (@fortesnaredacao)! :)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
128 Exibições
por Brunoolive
O discurso de ódio nas redes sociais
por Raiara18    - In: Outros temas
0 Respostas 
42 Exibições
por Raiara18
Os discursos de ódio nas redes sociais
por Geovanas14    - In: Outros temas
0 Respostas 
105 Exibições
por Geovanas14
0 Respostas 
30 Exibições
por vitoriafink
0 Respostas 
2254 Exibições
por Manumute
0 Respostas 
100 Exibições
por milamoraiss
1 Respostas 
94 Exibições
por julianarodr
5 Respostas 
119 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
10835 Exibições
por Mbeatriz17
Liberdade de expressão e discurso de ódio
por laarissa    - In: Outros temas
0 Respostas 
227 Exibições
por laarissa

O uso de aparelhos eletronicos dentro das salas de[…]

Como cita o artigo 5º da constituiç&at[…]

Para o cientista Ismael Seragelden, &quot;a fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM