Por isasn
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Na história em quadrinhos japonesa "Witch Hat Atelier" de Kamome Shirahama, é mostrado como a falta de acessibilidade é muito mais recorrente do que se imagina e como ela dificulta a inserção de pessoas com deficiência em ambientes sociais até no mundo mágico. Fora da ficção, o mesmo é observado no Brasil, onde a inclusão social dos deficientes físicos é um problema persistente, em decorrência da falta de discussão sobre o tema e da forma com que o sistema vê o povo e sua utilidade.

Nessa perspectiva, o pouco debate acerca desse assunto agrava o cenário e faz com que ele não seja tratado com o devido valor. Para Habermas, na sua teoria comunicativa, o ato de se comunicar já é uma forma de ação. Sendo assim, se a questão da inclusão do deficiente não for debatida, não haverá nenhuma mudança e essas pessoas continuarão excluídas de espaços que deveriam ser garantidos por lei.

Outrossim, há a questão de papel social no sistema vigente. Já na Grécia Antiga, em Esparta, os bebês considerados inaptos, muitos sendo deficientes, eram mortos por não serem úteis no contexto de exarcebado militarismo daquela sociedade. Tanto naquela época quanto atualmente, em um sistema que visa principalmente o lucro e a produção, as pessoas são vistas somente como uma peça para ser moldada e usada repetidamente. Os deficientes então, por serem vistos como "inúteis" são deixados para trás e desprezados, mesmo que essa "inutilidade" seja fruto do capacitismo preso à humanidade desde a Antiguidade e da falta de acessibilidade. Todos esses aspectos portanto, levam à contínua exclusão dessa comunidade em diferentes núcleos sociais, como escolas, mercado de trabalho e outros.

Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse panorama. É preciso que as escolas, em parceira com a prefeitura, promovam espaços de conversação e debate sobre o assunto no ambiente acadêmico. Tais eventos podem contar com a presença de deficientes físicos para que seja vista a verdadeira realidade dessas pessoas e suas dificuldades. Além disso, estes eventos podem ir além do ambiente escolar, mas aberto à comunidade, a fim de que mais pessoas compreendam as problemáticas da falta de inclusão no Brasil e se tornem cidadãos mais ativos na busca de resoluções.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Por isasn
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@EmillyySilva
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Por EmillyySilva
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#72113
isasn escreveu:@EmillyySilva
OLÁ ISASN! Tudo bem? 🦆🍀

— aqui está sua correção, mas tome cuidado ao marcar, pois não me notificou. (só vai funcionar se o nome ficar azul)
╭──────────────╯

🦆 ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
RedaçãoIsasn

Tema: "A INCLUSÃO SOCIAL DO DEFICIENTE FÍSICO EM QUESTÃO NO BRASIL."

👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
─────────────────
Competências
﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌﹌

Incrível
➬faltou alguma coisa/ mude isso.
Erro.( como: ortografia, fuga do tema, falta de coesão, ser incoerente, usar linguagem informal, frases ambíguas [...])
Repetição vocabular.
Conectivos.
Repertório.
Elementos da introdução.
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹
→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²
➬ ⟨ ⟩ Atenção
destaque de um comentário.

[⚠️》 Perdão se alguma cor sair errada.]
- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - -
INTRODUÇÃO
╰──────────────────╮

Na história em quadrinhos japonesa "Witch Hat Atelier" de Kamome Shirahama, é mostrado como a falta de acessibilidade é muito mais recorrente do que se imagina e como ela dificulta a inserção de pessoas com deficiência em ambientes sociais até no mundo mágico. Fora da ficção, o mesmo é observado no Brasil, onde a inclusão social dos deficientes físicos é um problema persistente,『🅰️em decorrência da falta de discussão sobre o tema → ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰¹ e da forma com que o sistema vê o povo e sua utilidade.→ ᵉˣᵖᵉᶜᵗᵃᵗⁱᵛᵃˢ ᵖᵃʳᵃ ᵒ ᵈᵉˢᵉⁿᵛᵒˡᵛⁱᵐᵉⁿᵗᵒ ⁰²『🅱️

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝Muito bom, adoro quando colocam anime, muito ousados!Ahh, perfeito. 💪🏻😼👍🏼

✔)Contextualização『Narração ficcional
✔)problematização 『🅰️
✔)apresentação da tese 『🅱️
✔)citação breve dos dois argumentos.『01 e 02


- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

⁰¹【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
Nessa perspectiva, o pouco debate acerca desse assunto[Retomada da introdução] agrava o cenário e faz com que ele não seja tratado com o devido valor. Para Habermas, na sua teoria comunicativa, o ato de se comunicar já é uma forma de ação. Sendo assim, se a questão da inclusão do deficiente não for debatida, não haverá nenhuma mudança e essas pessoas continuarão excluídas de espaços que deveriam ser garantidos por lei. [⭐》 fechamento do parágrafo concluído!]

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Seu desenvolvimento, ao meu ver, está muito bom, sua organização é evidente, mas acho que deveria investir mais nele como fez no seu D2.

- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

⁰² 【 DESENVOLVIMENTO
╰──────────────────╮
Outrossim, há a questão de papel social no sistema vigente[retomada]. Já na Grécia Antiga, em Esparta, os bebês considerados inaptos, muitos sendo deficientes, eram mortos por não serem úteis no contexto de exarcebado [Erro》deveria ser "exacerbado"] militarismo daquela sociedade.[Muito bom!] Tanto naquela época quanto atualmente, em um sistema que visa principalmente o lucro e a produção, as pessoas são vistas somente como uma peça para ser moldada e usada repetidamente. [Ausência de conectivo] deficientes [faltou vírgula] então, por serem vistos como "inúteis" são deixados para trás e desprezados, mesmo que essa "inutilidade" seja fruto do capacitismo preso à humanidade desde a Antiguidade e da falta de acessibilidade. Todos esses aspectos [ faltou vírgula] portanto, levam à contínua exclusão dessa comunidade em diferentes núcleos sociais, como escolas, mercado de trabalho e outros.[⭐》fechamento do parágrafo concluído!]


╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Muito bom, seu repertório foi simplesmente incrível, sustentou muito bem sua argumentação, parabéns! .
▪️cuidado com os erros anunciados.
▪️vírgula.

╰──────────────────╮

- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -

╭──────────────╯

CONCLUSÃO
╰──────────────────╮
Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse panorama. [TÓPICO FRASAL] É preciso que as escolas,[AGENTE] em parceira [Erro》deveria ser "parceria"] com a prefeitura, [MEIO] promovam espaços de conversação e debate sobre o assunto no ambiente acadêmico. [AÇÃO] Tais eventos podem contar com a presença de deficientes físicos para que seja vista a verdadeira realidade dessas pessoas e suas dificuldades. [DETALHAMENTO DA AÇÃO] Além disso, estes eventos podem ir além do ambiente escolar, mas aberto à comunidade, a fim de que mais pessoas compreendam as problemáticas da falta de inclusão no Brasil e se tornem cidadãos mais ativos na busca de resoluções. [OBJETIVO]

╭──────────────────╯
⌜ ✎⌝ Fez tudo muito bem, parabéns! Sua conclusão está completa e bem específica.

╭──────────────────╯

🔍proposta contém:
[✔]completa.

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO. ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO. (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio, agente ou ação)



╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Competências
════════════════════
⠀⠀⠀⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ ᵈᵉ ᵖᵒⁿᵗᵒˢ / ⠀⠀⠀⠀⠀ ᵗᵒᵗᵃˡ
1️⃣✅✅✅✅✅☑》 180
Infelizmente encontrei uma quantia de erros que excederam o valor previsto. Sinta-se livre de questioná-los visto que posso ter me equivocado em algum.
﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋
Errospermitidos:⠀⠀/⠀⠀ encontrados:
⠀⠀⠀⠀⠀ [✔]2️⃣⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀[✖]4️⃣
﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋﹋
2️⃣✅✅✅✅✅✅200
nada a comentar nessa competência.

3️⃣✅✅✅✅✅✅200
tudo certo.

4️⃣✅✅✅✅✅☑》180
tudo ok por aqui, mas você poderia ter investido no D1 como fez no D2 para deixar sua estrutura completa.

5️⃣✅✅✅✅✅✅200
Conclusão muito boa!
════════════════════
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 《 TOTAL9️⃣6️⃣0️⃣
╚═══════════════════╝
[Estou aprendendo a mexer com as competências, então, caso esteja deslocada de forma indevida me informe. ]
- - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - -- - - -
📍Trajetória de estudos》complete a lista.♡《
╔════════════╗
□ não estudei.
■estudei e entendi.

╚════════════╝


□. Vírgula.
□. Desconstruir uma redação nota mil analisando pontos como: conectivos, repertório, fechamento dos desenvolvimentos, conclusão,[...]

↳entre outros pontos importantes.

[ desculpa qualquer erro, também estou aprendendo como vocês. Essa só foi uma pequena análise por minha parte, mesmo que eu não seja tão boa ainda. (Além de fazer isso à noite, ou seja, o próprio Zumbi em pessoa)♡]

🌟Dicas do dia:

1- Há cartilhas de redações nota 1000, feitas pelo Lucas Felpi, disponíveis gratuitamente. Uma indicação das redações de 2019:
https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

2- Canais aconselháveis:



[🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

BOA SORTE E UM BEIJO NO CÉREBRO. 😚🧠

╭──────────────╯
0
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Por geoca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72365
isasn escreveu:@geoca
Oioi, tudo bem? Logo,logo passo por aqui!
0
Avatar do usuário
Por maiconpgtu
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#72399
isasn escreveu:@maiconpgtu
COMO JÁ CORREÇÃO, EU SÓ TENHO QUE ADMIRAR AS CORREÇÃO DA EMILLY QUE É FANTÁSTICO E SUA REDAÇÃO ;)
0
Por isasn
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72409
maiconpgtu escreveu:
isasn escreveu:@maiconpgtu
COMO JÁ CORREÇÃO, EU SÓ TENHO QUE ADMIRAR AS CORREÇÃO DA EMILLY QUE É FANTÁSTICO E SUA REDAÇÃO ;)

obrigada 😭🙏
0
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Por geoca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72468
geoca escreveu:
isasn escreveu:@geoca
Oioi, tudo bem? Logo,logo passo por aqui!
Oioi, tudo bem? Sou apenas estudante,então estarei apenas dando minha opinião sobre seu texto. Aqui está a análise do seu texto:

https://drive.google.com/file/d/1r95x_r ... drivesdk

Caso não consiga acessar o arquivo, entre em contato comigo no privado. Até maaaais! 💖
0
Por isasn
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#72473
geoca escreveu:desenvolvimentos
muito obrigada ❤️
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