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Por Berenice
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#71986
A Constituição Federal de 1988,Documento Jurídico mais importante do país,prevê em seu artigo sexto o direito a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro.No entanto,tal privilégio não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa o óbstaculo na doação de sangue no Brasil,dificultando,desse modo,a prática desse direito social tão importante.Diante dessa perspectiva,faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em primeira análise,a falta de conhecimento mostra-se como um dos desafios para a resolução do problema.Consoante o filósofo Schopenhauer defende que os limites do campo de visão de uma pessoa determinam seu entendimento a respeito do mundo.Isso justica a persistência desse obstáculo,se a população não tem acesso á informação séria sobre a doação de sangue,sua visão será limitada,o que infelizmente ainda está presente no país,o que dificulta a erredicação do problema.
Além disso,outra dificuldade enfrentada é a questão do individualismo,na obra 'Modernidade Líquida',Zygmunt Bauman defende que o corpo social atual é fortemente influenciada pelo individualismo,a tese do sociólogo pode ser observada de maneira especifica na realidade brasileira, no que tange a falta de empatia da população em relação de pessoas que necessitam de doação sanguínea.Logo é inadmissivel que esse cenário continue a perdurar.
Portanto,medidas são necessarias para resolver esse impasse.Pra que iiso ocorra,o MEC deve desenvolver palestras em escolas a serem webconferenciadas nas redes sociais desses órgãos,por meio de vitímas do problema e especialistas sobre o assunto,com o objetivo de de trazer mais lucidez sobre o tema e erradicar esse problema.Dessa forma,conclui-se que serão garantidas a universalização sa saúde como garante a Carta Magna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por theuslima
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#74298
Berê,
Que prazer ler seu texto! Fico extremamente contente com seu desempenho! Gostaria, mesmo assim, pontuar algumas coisas que podem melhorar.

A cerca da comp. 1,
percebi que há muitas falhas quanto à pontuação. Muito cuidado com isso, porque na maioria dos casos a falha da pontuação, que é vista por um lado, gera outras falhas de estrutura sintática, que são vistas pelo outro.

Busque saber com exatidão como usar a vírgula, como usar o ponto final para evitar mais problemas como os identificados anteriormente.

Outra dica que te dou é fazer uma revisão, mesmo que no texto digitado, para ver se todas as palavras estão completas ou até repetidas. Isso te ajudará bastante a ter um texto “fino” e limpo.

Quando for usar nomes de livros, fazer citações diretas ou até ironizar use aspas(“) e não apostrofes (‘).

A última dica que te dou em relação a essa comp. é: leia mais! Talvez você seja uma super-leitora, infelizmente não tenho como saber, mas, se for possível, leia mais! Lendo você expande, conforme você citou Schopen, sua visão de mundo; digo mais: seus repertórios e sua argumentação. Leia o que gosta, o que não gosta, redações nota 1000, seja lá o que for. #BoraLer

Sobre a comp. 2,
você fez excelentes escolhas de repertórios, todos produtivos, ou seja, nível 5. O que te digo, digo sempre a mim mesmo: “Tente tornar ainda mais claro a relação entre seu repertório e aquilo que diz respeito ao seu argumento”. Tente deixar mais conectado, mais entendível, mais articulado.

Para isso, sempre busco fazer o uso de elementos coesivos. Quando não isso, estruturas mais simples e diretas. Você pode ver exemplos disso nas reds nota 1000 ou em palestras, debates e esse tipo de discurso argumentativo.

Na comp. 3,
você arrasou, ainda que alguns desenvolvimentos de ideias tenham sido prejudicados pelos erros gramaticais. A dica que te dou é após o término dos parágrafos se perguntar: “desenvolvi bem o que quis dizer? O que falta? O que está em excesso?” Assim, estou seguro que a tendência do seu texto será arrasar ainda mais.

Não tenho muito mais o que falar sobre a 4 e a 5.
Lembre-se sempre de verificar o emprego dos elementos coesivos colocados e se eles estão repetidos quando estiver revisando seu texto. Estar com o dicionário nos momentos de escrita é importantíssimo para ver sinônimos e antônimos, pois evita a redundância, o pleonasmo e a replicação de termos já usados anteriormente.

A fim de que sua proposta esteja mais fluída, o que não é obrigatório, tente desenvolver mais seu período em outros. Dessa maneira, você corre menos o risco de os corretores passarem por cima dos elementos e pontuarem erroneamente seu texto.

Por fim, creio que você arrasou e estou muito satisfeito de ter te acompanhado nessa! Me marca nos teus próximos textos, para mim será uma alegria te acompanhar neste processo!

@Berenice Um abraço virtual! #TMJ #GBU #RumoAos1000
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