Em primeiro lugar, as crianças são um fácil público alvo para que empresários lucrem, basta misturar personalidades infantis com consumo e elas já sentem a obrigação de ter aquele produto, mesmo que seja um objeto inútil para suas vidas.
Além disso, há um rápido consumo por elas, pois o mercado consumidor e as propagandas as forçam a ter um produto atualizado, e para que também sejam aceitas em grupos sociais.
O escritor Sérgio Buarque afirmou em seu livro raízes do Brasil que o brasileiro está acostumado a ter o estado como pai, e por mais que seja uma afirmação verdadeira, o Ministério da Cidadania deveria sim criar leis e tomar decisões que assegurem essas crianças de serem vítimas da publicidade infantil, mas também é de suma importância que pais e responsáveis não sejam omissos e tomem ciência de como e o que suas crianças estão consumindo, a fim de se evitar no futuro uma população que tem compulsão por consumo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada